Presidente da Assembleia nas comemorações do ‘Dia da Madeira’ em Sydney

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa, Tranquada Gomes, participou, nos dias 26 e 27 de janeiro, nas comemorações o ‘Dia da Madeira’, que se realizaram junto da Comunidade madeirense em Sidney. As comemorações decorreram no “Portugal Madeira Club”, em Merrickville. O Presidente deste órgão...

STAGING
STAGING
STAGING
STAGING
XI Legislatura, IV Sessão Legislativa Presidente
Presidente da Assembleia nas comemorações do ‘Dia da Madeira’ em Sydney

O Presidente da Assembleia Legislativa, Tranquada Gomes, participou, nos dias 26 e 27 de janeiro, nas comemorações o ‘Dia da Madeira’, que se realizaram junto da Comunidade madeirense em Sidney. As comemorações decorreram no “Portugal Madeira Club”, em Merrickville.

O Presidente deste órgão legislativo e o Secretário Regional da Educação, Jorge Carvalho, que tutela as comunidades, foram as entidades de honra convidadas a participar nestas festividades, organizadas pelo “Portugal Madeira Club”, que coincidiram com o ‘Dia da Austrália’.

O Presidente da Assembleia relevou que esta visita oficial à Austrália é uma oportunidade de homenagear os nossos conterrâneos que tiveram que emigrar e que as comunidades madeirenses, espalhadas pelos quatro cantos do mundo, devem merecer a atenção e carinho da parte dos responsáveis políticos.

Salientou que a Região Autónoma da Madeira deve continuar a empenhar-se em manter um diálogo permanente com a sua diáspora que constitui um ativo estratégico relevante no mundo global, pela preservação e divulgação da nossa cultura e valores e pela abertura da Região ao exterior.

O presidente deste órgão legislativo manifestou que as comunidades tornaram a Madeira maior e é necessário contar com todos para criar uma ‘madeirensidade’, que traga benefícios culturais, sociais e económicos para todos. A este respeito, sublinhou que o que importa é unir agora o que as dificuldades do passado desuniram.

Aos madeirenses radicados na Austrália, expressou orgulho pelo prestígio que muitos alcançaram com o seu trabalho, resistência e dinâmica que em muito contribuem para o prestígio da nossa Região.

Nesta visita oficial à Austrália, o Presidente da Assembleia contactará os núcleos de madeirense em Melbourne e Perth.

Fotos: Agostinho Silva / JM-Madeira

 

  • 1-PHOTO-2019-01-27-23-36-24 (8).jpg
  • 2-PHOTO-2019-01-27-23-36-25.jpg
  • 3-PHOTO-2019-01-27-23-36-31 (2).jpg
  • 4-PHOTO-2019-01-27-23-36-29.jpg
Copyright © 2018-2019 ALRAM