Plenário reúne-se pela última vez na XI Legislatura

Share Image

Presidente aplaudido de pé pelo Plenário window.addEventListener("DOMContentLoaded", function () { (function ($) { $(document).ready(function () { MacroImage_e34N();...

XI Legislatura, IV Sessão Legislativa Plenário
Plenário reúne-se pela última vez na XI Legislatura
Presidente aplaudido de pé pelo Plenário

Presidente aplaudido de pé pelo Plenário

A Reunião Plenária nº76, que se realizou no dia 11 de julho, sob a presidência do Presidente da Assembleia, destinou-se à votação das iniciativas pendentes após apreciação na especialidade pelas respetivas Comissões Especializadas. Oito propostas de decreto legislativo regional foram aprovadas em votação final global, sendo que duas delas reuniram a unanimidade do Plenário.

Relatório de Votações

2-Plenário-ALRAM9-07-2019.jpg

Após as votações, o Presidente da Assembleia dirigiu algumas palavras aos presentes naquela que foi a última sessão plenária da presente legislatura.

Agradeceu aos Senhores Deputados e, em particular, aos membros da Mesa da Assembleia pelo trabalho desempenhado numa legislatura que foi bastante exigente e dinâmica.

O Presidente do Parlamento agradeceu também aos líderes parlamentares pela confiança e empenho demonstrados em alguns momentos difíceis que foram superados, porque na Conferência dos Representantes dos Partidos houve bom senso, colaboração, e, sobretudo, a preocupação de construir pontes e não cavar trincheiras.

Aos funcionários da Assembleia expressou o seu reconhecimento pelo apoio dado aos deputados ao nível do Plenário e das comissões, numa legislatura que exigiu que todos dessem o seu melhor.

À Comunicação Social, endereçou uma palavra de apreço pelo trabalho desempenhado e preocupação de acompanhar de perto e de difundir, junto da opinião pública, toda a atividade parlamentar.

O Presidente da Assembleia destacou que este órgão legislativo cumpriu, no essencial, com as suas funções e que esta foi uma legislatura que excedeu em muito as expetativas, nomeadamente em termos de trabalho parlamentar.

“Todos dignificamos esta Assembleia no respeito uns pelos outros, não obstante a dialética parlamentar que está subjacente ao debate parlamentar. Julgo que, no essencial, e naquilo que diz respeito à defesa das nossas populações da Madeira e do Porto Santo, esta Assembleia esteve à altura dos seus desafios.

Hoje, a Assembleia é mais conhecida pelos cidadãos, esteve mais próxima e isso deve-se, sobretudo, ao empenho das senhoras e dos senhores Deputados.

Julgo que ficou demonstrada a vitalidade do nosso Parlamento e que os senhores Deputados, apesar das naturais e saudáveis divergências entre todos, estiveram empenhados em dar o melhor de si, porque dando o melhor de si estavam a defender os interesses das populações que neles depositaram a sua confiança e o seu voto.

Penso que valeu a pena esta legislatura. Valeu a pena por todos nós que aqui estamos e valeu a pena por toda a população da Madeira e do Porto Santo. É aqui nesta Sala, neste Plenário que reside o coração da democracia e da autonomia e para termos uma longa vida e saudável, temos que tratar do nosso coração, e acho que os senhores Deputados estiveram à altura, nesta legislatura, dos desafios e da missão que a população vos confiou.

Da minha parte, foi uma honra presidir ao Parlamento durante toda esta legislatura. Agradeço a todos o vosso empenho, a vossa determinação e, sobretudo, a vossa lealdade”.

No final da sessão, o Presidente foi aplaudido de pé pelo Plenário.

Plenario-ALRAM2-11-07-2019.jpg
Copyright © 2018-2020 ALRAM