Presidente da Assembleia inaugura Exposição Comemorativa dos 20 anos da Exposição Regional de Expressão Plástica - 05-06-2019

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa, Tranquada Gomes, inaugurou no dia 05 de junho a Exposição Comemorativa dos 20 anos da Exposição Regional de Expressão Plástica, inserida na Semana Regional das Artes – 2019. A mostra estará patente no átrio da Assembleia Legislativa até ao dia 14 do presente...

XI Legislatura, IV Sessão Legislativa Presidente
Presidente da Assembleia inaugura Exposição Comemorativa dos 20 anos da Exposição Regional de Expressão Plástica
  • 1-Exposição-Expressão-Plástica18-05-06-2019.jpg
  • 2-IMG_5815-05-06-2019.jpg
  • 3-IMG_5812-05-06-2019.jpg
  • 4-Exposição-Expressão-Plástica2-05-06-2019.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa, Tranquada Gomes, inaugurou no dia 05 de junho a Exposição Comemorativa dos 20 anos da Exposição Regional de Expressão Plástica, inserida na Semana Regional das Artes – 2019. A mostra estará patente no átrio da Assembleia Legislativa até ao dia 14 do presente mês e é aberta ao público em geral.

abertura oficial da exposição contou com a presença do Secretário Regional da Educação, Jorge Carvalho, do Diretor Regional de Educação, Marco Gomes, e do Diretor de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM), Virgílio Caldeira.

Presentes nesta inauguração estiveram também dois grupos de alunos da Escola da Pena e do Externato Princesa Dona Maria Amélia.

Após relevar que da parte do Parlamento é um prazer receber esta exposição, bem como as iniciativas patrocinadas pela Secretaria Regional da Educação, o Presidente da Assembleia manifestou a sua satisfação por este órgão legislativo receber crianças e jovens, sobretudo num evento que celebra a arte.

Considerando que arte tem várias formas de expressão, salientou a importância da relação com o meio artístico fazer-se desde muito cedo. Uma interação que – sublinhou – tem sido apoiada pelo Parlamento.

O Presidente da Assembleia fez notar a Assembleia não é apenas uma casa para discutir leis e ideias políticas, é também um local de cultura.

A Exposição Comemorativa, promovida pela Secretaria Regional da Educação, através da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia, apresenta uma retrospetiva do percurso das Exposições Regionais de Expressão Plástica ao longo de 20 anos, complementada como uma amostra de alguns dos trabalhos realizados pelos alunos das escolas da Região.
Esta exibição apresenta, de forma cronológica, informações e registos fotográficos, ladeados por trabalhos que estiveram patentes em exposições regionais anteriores.

 

 

Copyright © 2018-2020 ALRAM