Audiência à Delegação da Sociedade Histórica da Independência de Portugal ao Arquipélago da Madeira

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa, Tranquada Gomes, recebeu em audiência a Delegação da Sociedade Histórica da Independência de Portugal ao Arquipélago da Madeira, no dia 15 de maio.No encontro, o Presidente deste órgão legislativo abordou a importância das comemorações dos 600 Anos do...

STAGING
STAGING
STAGING
STAGING
XI Legislatura, IV Sessão Legislativa Audiências
Audiência à Delegação da Sociedade Histórica da Independência de Portugal ao Arquipélago da Madeira

O Presidente da Assembleia Legislativa, Tranquada Gomes, recebeu em audiência a Delegação da Sociedade Histórica da Independência de Portugal ao Arquipélago da Madeira, no dia 15 de maio.

No encontro, o Presidente deste órgão legislativo abordou a importância das comemorações dos 600 Anos do Descobrimento das ilhas da Madeira e do Porto Santo, a relevância das autonomias dos arquipélagos atlânticos para o País, bem como da economia do mar como o maior recurso português.

Falou da dinâmica atlântica acrescida pelos arquipélagos da Madeira e dos Açores e, ainda, das questões ligadas à mobilidade aérea e marítima que o Estado continua a ignorar, quando lhe compete assegurar o Princípio da Continuidade Territorial.

A Sociedade Histórica da Independência de Portugal (SHIP) é uma associação de utilidade pública vocacionada para a valorização e para a divulgação dos valores da Portugalidade, muito particularmente nas áreas da História, Ciências, Letras e Artes. É a mais condecorada das instituições culturais portuguesas e colabora nas Comemorações do 6.º Centenário da Descoberta da Madeira dada a sua grande importância na História e, em particular, nos Descobrimentos Portugueses.

  • Tranquada-Gomes-Delegalcao-de-Historia.jpg
Copyright © 2018-2019 ALRAM