Presidente da Assembleia assiste à homenagem aos militares que serviram no Ultramar

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa, Tranquada Gomes, assistiu à Missa e Cerimónia de Homenagem aos Antigos Militares Madeirenses que serviram a Pátria no Ultramar Português, que decorreu, no dia 12 de maio, na Igreja de São João Evangelista (Igreja do Colégio). Nesta cerimónia religiosa,...

STAGING
STAGING
STAGING
STAGING
XI Legislatura, IV Sessão Legislativa Presidente
Presidente da Assembleia assiste à homenagem aos militares que serviram no Ultramar

O Presidente da Assembleia Legislativa, Tranquada Gomes, assistiu à Missa e Cerimónia de Homenagem aos Antigos Militares Madeirenses que serviram a Pátria no Ultramar Português, que decorreu, no dia 12 de maio, na Igreja de São João Evangelista (Igreja do Colégio).

Nesta cerimónia religiosa, presidida pelo Bispo da Diocese do Funchal, D. Nuno Brás, foram benzidas duas imagens: uma de Nossa Senhora do Monte (réplica da imagem original que ficou na Índia (Damão Pequeno), oferecida pela 2.ª Companhia da Madeira que ali esteve (1955-1957) e imagem de São Nuno de Santa Maria (Patrono da Infantaria).

Esta celebração, organizada pelo Comando Militar da Madeira, assinalou outros dois momentos: 1º aniversário do Movimento dos Militares Madeirenses que Serviram no Ultramar e o aniversário natalício de D. Nuno Brás, que neste dia completou 56 anos.

  • 1-Homenagem-Militares-Ultramar8-12-05-2019.jpg
  • 2-Homenagem-Militares-Ultramar4-12-05-2019.jpg
  • 3-Homenagem-Militares-Ultramar2-12-05-2019.jpg
  • 4-Homenagem-Militares-Ultramar0-12-05-2019.jpg
Copyright © 2018-2019 ALRAM