Visita VENECOM-22-05-2019

Share Image

window.addEventListener("DOMContentLoaded", function () { (function ($) { $(document).ready(function () { MacroImage_1gff(); }); })(jQuery); });...

XI Legislatura, IV Sessão Legislativa
Grupo de luso-descendentes conhece a Assembleia através de uma visita guiada
1-22-05-2019.jpg

Um grupo de luso-descendentes, acompanhados pela VENECOM – Associação da Comunidade de Imigrantes Venezuelanos na Madeira, ficou a conhecer a Assembleia Legislativa, através de uma visita guiada aos principais espaços do edifício sede. Num dos momentos da visita, o Presidente deste órgão legislativo foi ao encontro do grupo e deixou umas palavras.

Após sublinhar que o Parlamento é o primeiro órgão de governo próprio da Região, onde é exercida a democracia, através do debate político, o Presidente da Assembleia relevou a necessidade de haver mais pessoas ativas na vida política.

Ao grupo de luso-descendentes, referiu que ao longo da atual legislatura houve a preocupação de dar a conhecer o Parlamento lá fora e de aproximar mais as pessoas e que, atualmente, este órgão legislativo recebe conferências e vários eventos relacionados com as artes da Madeira.

O Presidente da Assembleia fez notar que a Venezuela também tem sido objeto de debate e que, a este respeito, o parlamento já expressou as suas preocupações e posições relativamente à comunidade portuguesa a residir naquele país.

IMG_5740-21-05-2019.jpg

De referir que ontem, 21 de maio, um grupo de finalistas do Curso de Ciências da Educação da Universidade da Madeira (UMa) também efetuou uma visita guiada ao edifício da Assembleia e, na oportunidade, o Presidente do Parlamento também dirigiu algumas palavras aos estudantes.

Copyright © 2018-2020 ALRAM