Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira elogia cooperação do Governo Regional

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira elogiou, hoje, o Governo Regional por ter “sempre” correspondido aos pedidos de esclarecimento no parlamento madeirense. Tanto na anterior legislatura como nesta, José Manuel Rodrigues salienta “que o governo nunca faltou a nenhum compromisso com...

XII Legislatura, I Sessão Legislativa Audiências
Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira elogia cooperação do Governo Regional
  • 6.jpg
  • 5.jpg
  • 3.jpg
  • 4.jpg
  • 2.jpg
  • 1.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira elogiou, hoje, o Governo Regional por ter “sempre” correspondido aos pedidos de esclarecimento no parlamento madeirense. Tanto na anterior legislatura como nesta, José Manuel Rodrigues salienta “que o governo nunca faltou a nenhum compromisso com este parlamento e sempre que os deputados requisitaram a presença dos membros do governo eles vieram às respetivas comissões e também ao plenário para prestar esclarecimentos.”

A concluir disse esperar “que esta cooperação institucional, apesar da separação de poderes que deve haver entre executivo e legislativo, possa continuar durante estes 4 anos.”

Foram declarações proferidas na audiência de apresentação de cumprimentos de Natal do Presidente e dos membros do XIII Governo Regional da Madeira ao Presidente da Assembleia Legislativa.

Na ocasião, Miguel Albuquerque reiterou que “o meu governo é um governo que respeita e presta contas à Assembleia, porque é um governo que presa e defende a democracia pluralista”.

O Presidente do executivo madeirense garantiu que vai continuar a defender a democracia e a autonomia, “e nesse sentido uma das formas de o fazer é assumir as nossas diferenças políticas no quadro parlamentar”, disse.

José Manuel Rodrigues, Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira 19.12.2019
Miguel Albuquerque Presidente do Governo Regional da Madeira 19.12.2019
Copyright © 2018-2020 ALRAM