Vice-Presidente do Governo Regional garante ter cumprido a promessa do ferry

Share Image

“Se houve alguém que cumpriu com as promessas foi o Governo Regional”, foi assim que o Vice‑Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, respondeu aos deputados da Comissão Especializada de Economia, Finanças e Turismo. O governante começou por dizer que qualquer uma das partes pode pôr temo ao...

XII Legislatura, I Sessão Legislativa Comissão Especializada
Vice-Presidente do Governo Regional garante ter cumprido a promessa do ferry
  • 000_6494.JPG
  • 000_6632.JPG

“Se houve alguém que cumpriu com as promessas foi o Governo Regional”, foi assim que o Vice‑Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, respondeu aos deputados da Comissão Especializada de Economia, Finanças e Turismo.

O governante começou por dizer que qualquer uma das partes pode pôr temo ao contrato de concessão, mas salientou que havia sempre a possibilidade de alterar as condições contratuais até março do próximo ano e que interpretou a carta recebida da Empresa de Navegação Madeirense como uma intenção de abrir espaço à renegociação, como acontece nas “relações comerciais”, disse.

A audição do Vice-Presidente do Governo Regional da Madeira surge no âmbito dos requerimentos intitulados “Sobre as dúvidas na concessão de serviços públicos de transporte marítimo de passageiros e veículos, através de navio ferry entre a RAM e o continente português” e “Prestação de esclarecimentos sobre o funcionamento da linha marítima Madeira – Portugal Continental”.

O Partido Socialista, através do deputado Miguel Iglésias, disse que continua sem perceber a estratégia do Governo Regional para o ferry. O Vice-Presidente, na resposta afirmou pretender “que o Governo da República, apoiado pelo PS Madeira, cumpra o que prometeu aos madeirenses e porto-santenses.

2ª Comissão Audição Vice-Presidente do Governo Regional da Madeira 17-12-19
Copyright © 2018-2020 ALRAM