Assembleia Legislativa da Madeira atribui Medalha de Mérito a Tolentino de Mendonça

Share Image

A Comissão Permanente da Assembleia Legislativa, composta por todos os partidos, decidiu hoje atribuir a Medalha de Mérito da Região Autónoma da Madeira ao cardeal José Tolentino Mendonça. O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, fez questão de vincar a unanimidade...

XII Legislatura, I Sessão Legislativa Presidente
Assembleia Legislativa da Madeira atribui Medalha de Mérito a Tolentino Mendonça
  • Foto 1.jpg
  • Foto 2.jpg
  • Foto 3.jpg

A Comissão Permanente da Assembleia Legislativa, composta por todos os partidos, decidiu hoje atribuir a Medalha de Mérito da Região Autónoma da Madeira ao cardeal José Tolentino Mendonça.

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, fez questão de vincar a unanimidade a “esta Medalha de Mérito, a esta figura eminente da Madeira que chega ao ‘topo’ da Igreja Católica por mérito próprio e que merece o reconhecimento de todos os madeirenses e porto-santenses, porque é também um orgulho da nossa terra além-fronteiras”.

A proposta do PSD e do CDS-PP foi aprovada por unanimidade e a condecoração está dependente da agenda do cardeal, mas será feita numa cerimónia a realizar na Madeira.

José Tolentino Mendonça é a sétima entidade a ser distinguida a Medalha de Mérito que já foi atribuída ao bispo D. Francisco Santana, em 1982, ao fundador do PSD Francisco Sá Carneiro em 1982, ao primeiro presidente do Governo Regional da Madeira Jaime Ornelas Camacho em 2001,  ao primeiro presidente da Assembleia Legislativa da Madeira Emanuel Rodrigues em 2001, ao futebolista internacional português Cristiano Ronaldo em 2014 e a antigo presidente do Governo Regional da Madeira Alberto João Jardim em 2018.

A medalha de mérito da Região Autónoma da Madeira destina-se a galardoar as entidades singulares ou coletivas, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, em vida ou a título póstumo, que tenham prestado assinaláveis serviços à Região ou que, por qualquer outro motivo, a Região entenda dever distinguir.

Declarações do Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira aos jornalistas, após a reunião da Comissão Permanente

 Fotos: Élvio Fernandes

Copyright © 2018-2020 ALRAM