“Causa do Desporto” leva parlamento a patrocinar a Volta à Cidade do Funchal

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira afirmou, hoje, que “a causa do desporto é uma causa que nos deve unir a todos”. Na conferência de imprensa de apresentação oficial da 61.ª Volta à Cidade do Funchal, que decorreu esta tarde no Salão Nobre da Assembleia do parlamento madeirense, José...

XII Legislatura, I Sessão Legislativa Conferência
“Causa do Desporto” leva parlamento a patrocinar a Volta à Cidade do Funchal
  • 1.jpg
  • 2.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira afirmou, hoje, que “a causa do desporto é uma causa que nos deve unir a todos”. Na conferência de imprensa de apresentação oficial da 61.ª Volta à Cidade do Funchal, que decorreu esta tarde no Salão Nobre da Assembleia do parlamento madeirense, José Manuel Rodrigues lembrou que esta é a maior prova da Região, a mais antiga da Europa,  e que a mesma tem levado milhares de pessoas à prática desportiva, “um serviço público que a Associação tem prestado à nossa Região Autónoma que não me canso de enaltecer”, vincou. Num agradecimento que se estendeu ainda ao Governo Regional pelo investimento feito no desporto profissional e amador, o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira salientou que o investimento no desporto é também um investimento na saúde e “isso constitui uma poupança dos próprios contribuintes da Madeira e do Porto Santo”.

O evento é organizado há 22 anos pela Associação de Atletismo da Madeira. Este ano a organização espera bater o recorde dos 5 mil atletas inscritos. O espanhol António Abadia, que venceu o ano passado a prova, Carlos Maio, também de Espanha e o campeão europeu madeirense, Nuno Pereira são as presenças confirmadas para a corrida de São Silvestre, que, tradicionalmente, acontece a 28 de dezembro. Nos femininos para além das melhores atletas da Madeira está confirmada a presença da atleta espanhola Maria José Pérez.

Até ao final deste mês as inscrições custam 7,5€, a partir desta data o custo da inscrição é de 10 euros. Até ao dia 16 de dezembro os inscritos têm direito à inscrição do nome no dorsal.

David Gomes, Diretor Regional do Desporto enalteceu o trabalho da organização, realçou ser “um válido parceiro que tem sabido interpretar a política de apoios que o Governo Regional tem posto ao dispor do associativismo desportivo”.

Pelo quarto ano consecutivo o Banco Santander dá apoio à Volta à Cidade do Funchal. George Lima, responsável da área de empresas do banco, justifica o patrocínio como uma forma de “responsabilidade social de promoção da vida ativa e saudável”.

António Alves, chefe da Divisão de Juventude, Desporto e Envelhecimento Ativo da câmara do Funchal, destacou o historial da prova e enalteceu o empenho da Associação de Atletismo da Madeira na prova que mais atletas reúne na Região.

A 61.ª Volta à Cidade do Funchal acontece no dia 28 de dezembro e tem um percurso de 5.850 metros.

Conferência de Imprensa da Associação de Atletismo da Madeira
Copyright © 2018-2020 ALRAM