Ordem dos Médicos quer mais diálogo no SESARAM

Share Image

O Conselho Médico da RAM da Ordem dos Médicos quer mais diálogo no Serviço de Saúde da Madeira (SESARAM). Esta foi uma das preocupações manifestadas esta manhã ao Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, na audiência para apresentação de cumprimentos. Os médicos...

XII Legislatura, I Sessão Legislativa Audiências
Ordem dos Médicos quer mais diálogo e melhores respostas do SESARAM
  • 1.jpg
  • 2.jpg

O Conselho Médico da RAM da Ordem dos Médicos quer mais diálogo no Serviço de Saúde da Madeira (SESARAM). Esta foi uma das preocupações manifestadas esta manhã ao Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, na audiência para apresentação de cumprimentos. Os médicos afirmam ainda ser preciso dar uma melhor resposta aos utentes nas consultas, nos exames de diagnóstico e nas cirurgias, de modo a reduzir as listas de espera, inclusive com recurso a unidades privadas de saúde, como complemento do serviço público.

No encontro, onde os médicos e o Presidente discutiram o funcionamento do sistema regional de saúde, ambas as partes reconhecem que tem havido investimento público, no entanto, salientam que deve ser reforçada a cooperação entre as diferentes instituições (Ordens, o Governo Regional e a Assembleia Legislativa da Madeira) de modo a garantir a “excelência” dos serviços prestados. O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira reconheceu haver uma necessidade de “pacificar o setor” e prometeu atender às preocupações manifestadas pelos representantes da Ordem dos Médicos na Madeira.

Copyright © 2018-2020 ALRAM