Presidente do parlamento madeirense agradece contributo dos jovens no combate às alterações climáticas e promete “magistratura de influência”

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira considera muito “importante que os jovens tenham uma consciência ambiental”, isso mesmo transmitiu a um grupo de cerca de 20 pessoas que às portas do parlamento madeirense chamaram a atenção para o problema das alterações climáticas. José Manuel...

XII Legislatura, I Sessão Legislativa Presidente
Presidente do parlamento madeirense agradece contributo dos jovens no combate às alterações climáticas e promete “magistratura de influência”
  • 3S1A3773.JPG
  • 3S1A3792.JPG
  • 3S1A3783.JPG
  • 3S1A3779.JPG
  • 3S1A3784.JPG

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira considera muito “importante que os jovens tenham uma consciência ambiental”, isso mesmo transmitiu a um grupo de cerca de 20 pessoas que às portas do parlamento madeirense chamaram a atenção para o problema das alterações climáticas. José Manuel Rodrigues prometeu fazer “uma magistratura de influência” porque “estamos numa fase em que as alterações climáticas estão a provocar enormes efeitos na vida das populações e o processo tem de ser invertido”.

“Serem as novas gerações a fazer este combate, pressionado os governos e os parlamentos para que possam tomar medidas (…) acho isso extraordinário e acho sobretudo que é uma causa que é de apoiar”, por isso José Manuel Rodrigues deixou a garantia de uma magistratura de influência no sentido de criar mais legislação em prol do ambiente.

A manifestação espontânea foi convocada pelo movimento “Zero Waste Madeira”.

 

Fotos: Amílcar Sousa

José Manuel Rodrigues, Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira
Copyright © 2018-2020 ALRAM