Presidente da Assembleia Legislativa apela à população que redobre as medidas de segurança em tempo

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira foi uma das personalidades madeirenses a dar a bandeirada de partida para a 61.ª edição do Rali Vinho Madeira. José Manuel Rodrigues pediu ao público para redobrar as medidas de segurança. Além da colocação na estrada, rogou aos madeirenses que tomem...

XII Legislatura, I Sessão Legislativa Presidente
Presidente da Assembleia Legislativa apela à população que redobre as medidas de segurança em tempo de pandemia
  • 4.jpg
  • 1.jpg
  • 2.jpg
  • 05.jpg
  • 3.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira foi uma das personalidades madeirenses a dar a bandeirada de partida para a 61.ª edição do Rali Vinho Madeira. José Manuel Rodrigues pediu ao público para redobrar as medidas de segurança. Além da colocação na estrada, rogou aos madeirenses que tomem as medidas necessárias de distanciamento social e de uso de máscara de modo a travar eventuais focos de contágio da covid-19.

“O meu apelo é para que neste rali, durante estes dois dias, as pessoas possam ver a prova com todas as condições de segurança, quer físicas quer do ponto de vista de se protegerem a si próprias e aos outros em termos de qualquer contaminação deste vírus invisível que infelizmente assola a nossa vida coletiva”, disse.

O Presidente do parlamento madeirense destacou ainda importância do Rali Vinho Madeira e classificou o evento como “a maior manifestação desportiva da Região Autónoma”.

“Tem um grande impacto junto da população. Não é um evento virado para o turimo, é um evento virado para a nossa população, e depois do confinamento e da pandemia é uma espécie de ato de libertação das pessoas que vêm para a rua ver o rali, que tem 61 anos e que já faz parte da nossa história coletiva.”

José Manuel Rodrigues salienta que “o rali movimenta em toda a ilha o comércio, diversos negócios e isso é importante no momento em que é preciso reestabelecer alguma normalidade económica, caminhar para uma certa recuperação dos negócios, obviamente sem pôr em causa o controlo sanitário.”

“O que eu desejo é que  rali possa, mais uma vez, ser escrito na nossa história em ‘letras de ouro’, que decorra com toda a segurança e que tenha enorme sucesso para a nossa população. Porque logo a seguir temos mais duas manifestações que também vão ser importantes, agora mais viradas para o turismo, que são a Festa da Flor e a Festa do Vinho Madeira”, concluiu.

 

José Manuel Rodrigues, Presidente da ALRAM 07.08.2020
Copyright © 2018-2020 ALRAM