Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira participa na missa do Monte

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, participa amanhã, dia 15 de agosto pelas 11 horas, na Solene Eucaristia da Festa de Nossa Senhora do Monte, presidida pelo Bispo do Funchal, D. Nuno Brás, na igreja paroquial do Monte. Este ano, devido à pandemia, a...

XII Legislatura, I Sessão Legislativa Presidente
Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira participa na missa do Monte
  • josé-manuel-rodrigues.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, participa amanhã, dia 15 de agosto pelas 11 horas, na Solene Eucaristia da Festa de Nossa Senhora do Monte, presidida pelo Bispo do Funchal, D. Nuno Brás, na igreja paroquial do Monte.

Este ano, devido à pandemia, a celebração acontece sem o tradicional arraial. José Manuel Rodrigues faz questão de destacar a importância desta celebração religiosa para os madeirenses. “É essencial para todos, os crentes e não crentes, manter a esperança que dias melhores virão. O isolamento, o medo, a incerteza e as angústias diárias desta fase pandémica podem causar graves danos às pessoas. Cabe aos políticos travar os danos materiais e sociais, como estão a fazer, por exemplo, através das medidas de apoio extraordinário aos trabalhadores e às empresas, mas também cabe a todos nós estarmos atentos aos que nos estão mais próximos e ajudar quem mais precisa. Com apoio moral, com informação das ajudas disponíveis, que nem sempre chega a todos, ou então com uma palavra amiga de alento e de esperança. A missão de construir um futuro melhor passa por todos nós, e é nesse sentido, que me desloco ao Monte, como crente e devoto, mas também como Presidente do parlamento madeirense, para dizer que é importante acreditar e que a solidariedade é um gesto importantíssimo nos dias de hoje, quer ela seja moral ou em género de donativo”, conclui.

Copyright © 2018-2020 ALRAM