Presidente da Assembleia Legislativa deixa enorme obrigado ao Cardeal D. Tolentino de Mendonça

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira agradeceu, hoje, a D. Tolentino de Mendonça o percurso que o Cardeal tem feito na Igreja Católica e a promoção associada, enquanto ‘filho da terra’, do arquipélago da Madeira. As palavras de José Manuel Rodrigues foram registadas após a participação...

XII Legislatura, I Sessão Legislativa Presidente
Presidente da Assembleia Legislativa deixa enorme obrigado ao Cardeal D. Tolentino de Mendonça
  • 1.jpg
  • 2.jpg
  • 3.jpg
  • 4.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira agradeceu, hoje, a D. Tolentino de Mendonça o percurso que o Cardeal tem feito na Igreja Católica e a promoção associada, enquanto ‘filho da terra’, do arquipélago da Madeira. As palavras de José Manuel Rodrigues foram registadas após a participação na missa presidida, esta manhã, pelo Cardeal madeirense na igreja matriz de Machico.

 “Hoje é um dia de júbilo para a igreja de Machico e para a igreja da Madeira. O nosso Cardeal D. Tolentino está de regresso às origens e eu não podia deixar de vir aqui à igreja matriz agradecer em nome do povo da Madeira e do Porto Santo, que represento em nome do Parlamento Regional, tudo o que o nosso cardeal tem feito pela projeção da Madeira, mas sobretudo pelo que ele tem feito pela igreja católica e pela reconciliação de muita gente com apropria Igreja”, afirmou.

“Para além de ser um construtor de pontes de encontro e de solidariedade e de compaixão com todos aqueles que mais estão a sofrer com esta pandemia”, acrescentou.

José Manuel Rodrigues aproveitou o momento para deixar um “enorme obrigado em nome do povo da Madeira e do Porto Santo, a sua Eminência, o Cardeal D. Tolentino”.

José Manuel Rodrigues, Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira
Copyright © 2018-2020 ALRAM