Assembleia Legislativa da Madeira abre delegação no Porto Santo

Share Image

A Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira terá, em breve, uma delegação na ilha do Porto Santo. A proposta, da autoria do Presidente do parlamento madeirense, José Manuel Rodrigues foi aprovada, esta segunda-feira, na Conferência dos Representantes, e surge do desejo e da necessidade de...

XII Legislatura, I Sessão Legislativa Conferência dos Representantes dos Partidos
Assembleia Legislativa da Madeira abre delegação no Porto Santo
  • 1.jpg
  • 2.jpg

A Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira terá, em breve, uma delegação na ilha do Porto Santo. A proposta, da autoria do Presidente do parlamento madeirense, José Manuel Rodrigues foi aprovada, esta segunda-feira, na Conferência dos Representantes, e surge do desejo e da necessidade de aproximar os porto-santenses dos deputados, conforme sublinha José Manuel Rodrigues: “O Porto Santo não pode ser lembrado apenas no verão e nas férias, precisa de ter voz política ao longo de todo o ano e, para isso, é importante que os deputados possam aproximar-se mais dos eleitores do Porto Santo.” A inauguração da delegação na ilha dourada deverá acontecer já no corrente mês.

Outra iniciativa que esteve ‘em cima da mesa’ foi a sessão solene agendada para o dia 27 de março de 2020, que será presidida pelo Presidente da República, Dr. Marcelo Rebelo de Sousa, uma cerimónia que surge inserida no âmbito das comemorações dos 600 anos do descobrimento das ilhas da Madeira e do Porto Santo.

A Conferência de Representantes, por acordo entre todos os partidos, aceitou os nomes indicados pelo PSD e pelo PS, para o Conselho Económico e Social da Madeira, que será presidido por Ivo Correia, indicado pelo PSD, e que terá como vice-presidente Carlos Pereira, indicado pelo PS. Para o Conselho Económico e Social Nacional, a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira estará representada por Paulo Fontes, indicado pelo PSD, e por Paulo Cafôfo, indicado pelo PS. Para o Conselho Consultivo da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, o parlamento indigitou Ana Sousa.

Da reunião, resultou, ainda, a calendarização de 26 reuniões plenárias, a decorrerem nos meses de fevereiro, março e abril, sendo que o debate mensal com o Governo Regional deverá realizar-se no próximo dia 18 de fevereiro.

José Manuel Rodrigues, Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira 03.02.2020
Copyright © 2018-2020 ALRAM