Assembleia Legislativa da Madeira elege representantes

Share Image

Os deputados madeirenses elegeram hoje, com 44 votos a favor e 2 em branco, Ana Maria Sousa de Freitas para representante da Assembleia Legislativa da Madeira no Conselho Consultivo do Mecanismo Nacional de Monitorização da Implementação da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência...

XII Legislatura, I Sessão Legislativa Plenário
Assembleia Legislativa da Madeira elege representantes
  • 1.jpg
  • 2.jpg
  • 3.jpg
  • 4.jpg

Os deputados madeirenses elegeram hoje, com 44 votos a favor e 2 em branco, Ana Maria Sousa de Freitas para representante da Assembleia Legislativa da Madeira no Conselho Consultivo do Mecanismo Nacional de Monitorização da Implementação da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (Me-CDPD).

Os parlamentares foram ainda chamados a escolher o presidente, Ivo Correia, e o vice-presidente, Carlos Pereira, do Conselho Económico e da Concertação Social da Região Autónoma da Madeira. Esta lista teve 45 votos a favor e dois em branco.

Nesta sessão plenária Paulo Cafôfo, deputado do PS, defendeu a criação de uma comissão parlamentar para esclarecer a nomeação de Mário Pereira para diretor clínico do Serviço Regional de Saúde (SESARAM).

Os deputados apreciaram ainda na generalidade do projeto de resolução, da autoria do PS, intitulado " Reforço imediato da equipa de enfermagem e de assistentes operacionais nos "Lares" públicos da RAM.

A análise na generalidade versou ainda dois projetos do PCP, um sobre o “Combate ao uso abusivo de programas de ocupação de desempregados e estágios profissionais com o fim de substituição de postos de trabalho permanentes",  e outro sobre a “Criação da Reserva Agrícola Regional – Adaptação à Região Autónoma da Madeira do Decreto-Lei n.º 73/2009, de 31 de março”.

Reunião Plenária n.º 28 de 11.02.2020
Copyright © 2018-2020 ALRAM