A Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro aceitou o desafio lançado pelo presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, aquando da visita à instituição, realizada no âmbito do projeto “Parlamento mais Perto – Social”, e esteve, esta quinta-feira, no átrio da Assembleia Legislativa, a vender alguns dos seus artigos, cuja venda se destina a angariar receita que visa ajudar crianças atingidas pela doença oncológica e respetivas famílias.
Em dia de reunião plenária, o presidente do parlamento madeirense desafiou os deputados a contribuírem para esta causa e a resposta não podia ter sido mais positiva. No intervalo e no final da sessão, os políticos fizeram questão de passar pelo “cantinho” da Acreditar, instalado junto das escadas que dão acesso ao hemiciclo, para deixarem o seu contributo. A afluência foi tal que muitos dos produtos expostos esgotaram rapidamente, surpreendendo as voluntárias da Acreditar, que se mostraram gratas pela generosidade manifestada. Os deputados não foram os únicos a contribuir, também os funcionários da Assembleia Legislativa se associaram, em massa, a esta nobre causa, revelando que difícil é ficar indiferente a uma luta que não deve ser apenas das vítimas, mas de todos nós. Acreditar é preciso, e pequenos grandes gestos fazem toda a diferença na construção de um mundo mais justo e solidário.
Recorde-se que esta iniciativa surge no âmbito do Dia Internacional da Criança com Cancro, que se assinala a 15 de fevereiro, e foi criado pela Childhood Cancer International, no intuito de educar o público em geral sobre o cancro na criança, promover o trabalho das entidades e organizações que trabalham nesta área e reunir verbas através de eventos de angariação de fundos.
A Fundação Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, criada em janeiro de 1993. O seu principal propósito é “ajudar as crianças e as respetivas famílias a superarem os diversos problemas que se colocam a partir do momento em que a doença é diagnosticada”. Para mais informações consulte o site www.acreditar.org.pt.