Presidente da RTP garante que o serviço público da RTP Madeira tem “melhorado muitíssimo”

Share Image

O presidente do Conselho de Administração da Rádio e Televisão de Portugal sublinhou, esta tarde no parlamento madeirense, que “o serviço público tem melhorado muitíssimo na RTP Madeira". Ouvido na Comissão Especializada de Política Geral e Juventude, numa audição “sobre o incumprimento da resolução...

XII Legislatura, I Sessão Legislativa Comissão Especializada
Presidente da RTP garante que o serviço público da RTP Madeira tem “melhorado muitíssimo”
  • 1.jpg
  • 2.jpg

O presidente do Conselho de Administração da Rádio e Televisão de Portugal sublinhou, esta tarde no parlamento madeirense, que “o serviço público tem melhorado muitíssimo na RTP Madeira". Ouvido na Comissão Especializada de Política Geral e Juventude, numa audição “sobre o incumprimento da resolução dos problemas técnicos e humanos da RTP/Madeira”, Gonçalo Reis afirmou que a RTP Madeira tem feito um grande trabalho na área dos conteúdos. “Em programação, em informação, na rádio, na televisão e no digital. Nos últimos anos a evolução tem sido muito, mas muito positiva”, vincou.

O Presidente do Conselho de Administração da RTP garantiu ainda que "35% dos quadros da RTP Madeira foi reenquadrada ou reclassificada" e que os oito precários aceites ao abrigo do PREVPAP (Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública) vão ser integrados assim que os processos de homologação cheguem à empresa.

Em 2019 o investimento feito no Centro Regional da Madeira foi de 518 mil euros e a administração garante que os investimentos vão continuar este ano, com a instalação de novos equipamentos na “régie de continuidade” e com um novo carro de exteriores com capacidade para oito câmaras.

Audição parlamentar sobre o incumprimento na resolução dos problemas técnicos e humanos da RTP/Madeira
Copyright © 2018-2020 ALRAM