O presidente do Conselho Económico e Social (CES), António Correia de Campos, foi um dos convidados da conferência “Administração Pública – Desafios para a próxima década”, que decorreu esta tarde no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira. Correia de Campos defende uma gestão estratégica da administração pública de modo a resolver as carências provocadas pela falta de funcionários.
O antigo ministro da Saúde dos governos de António Guterres e de José Sócrates diz ser é necessário seguir o exemplo de outros países para garantir a sustentabilidade da Administração Pública. “Há países onde a agenda não é propriamente o aumento anual dos salários”, afirmou o Presidente do Conselho Económico e Social, que vincou “a igualdade de condições entre homens e mulheres, a violência no trabalho, o teletrabalho e a adaptação ao digital” como problemas que urge resolver.
"Há países Esta conferência alargada, promovida pelo Sindicatos dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP), contou com os contributos de Marcos Teixeira de Jesus, Diretor Regional da Administração Pública e Modernização Administrativa, Paulo Cafôfo, deputado do PS na Assembleia Legislativa da Madeira, Ivo Correia, Presidente do Conselho Económico e da Concertação Social da Madeira, Vasco Costa, Diretor da Caixa Geral de Aposentações e Ricardo Freitas, Coordenador Regional do SINTAP.
A sessão de abertura esteve a cargo do Vice-Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Victor Freitas, em representação do Presidente do Parlamento Madeirense.