Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira destaca trabalho da Liga Portuguesa Contra o Cancro

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, elogiou, esta segunda-feira, o papel da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC). “A LPCC sempre viveu de donativos e nunca viveu de subsídios. E isso é um exemplo inegável do que deve ser uma instituição particular de...

XII Legislatura, I Sessão Legislativa Presidente
Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira destaca trabalho da Liga Portuguesa Contra o Cancro
  • 1.jpg
  • 2.jpg
  • 3.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, elogiou, esta segunda-feira, o papel da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

“A LPCC sempre viveu de donativos e nunca viveu de subsídios. E isso é um exemplo inegável do que deve ser uma instituição particular de solidariedade social. Um exemplo de uma associação que não está à espera que o dinheiro caia do céu, que o dinheiro venha dos orçamentos do Estado ou da Região mas que vai ao encontro da solidariedade das próprias pessoas”. As palavras foram ouvidas na apresentação do trabalho vencedor da Bolsa Rubina Barros, que teve lugar ontem na sede da associação.

O Presidente também saudou o esforço que a região tem feito no tratamento e no combate ao cancro.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro investe, todos os anos, 10 mil euros na área da investigação e por isso Ricardo Sousa, presidente da delegação regional da LPCC, destacou o trabalho do Centro de Química da Madeira, que arrecadou a bolsa em seis das quatro edições.

Pedro Ramos, Secretário Regional da Saúde, referiu que a investigação é uma área “extremamente importante” para o combate e tratamento oncológico, destacando que nesse sentido conta com a parceria com a Universidade da Madeira e com empresas com vista à eficácia do Serviço Regional de Saúde.

José Manuel Rodrigues, Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira - 06.01.2020
Copyright © 2018-2020 ALRAM