Assembleia remodela sala de imprensa e prepara criação de canal parlamento

Share Image

“A Presidência da Assembleia em conjunto com a Secretaria-Geral vai proceder a alguns investimentos na Assembleia, um deles é a remodelação da sala dos jornalistas que será transformada num auditório e de sala de apoio aos jornalistas que cobrem os trabalhos parlamentares, com melhores condições...

XII Legislatura, I Sessão Legislativa Conferência dos Representantes dos Partidos
Assembleia remodela sala de imprensa e prepara criação de canal parlamento
  • 3.jpg
  • 1.jpg
  • 2.jpg

“A Presidência da Assembleia em conjunto com a Secretaria-Geral vai proceder a alguns investimentos na Assembleia, um deles é a remodelação da sala dos jornalistas que será transformada num auditório e de sala de apoio aos jornalistas que cobrem os trabalhos parlamentares, com melhores condições física e técnicas”, explanou José Manuel Rodrigues quando questionado pelos jornalistas sobre os projetos de investimento em curso, no final da reunião da conferência dos Representantes dos Partidos.

O parlamento prepara-se ainda para fazer um investimento em meios técnicos audiovisuais “no sentido de, médio prazo, a Assembleia Legislativa poder vir a ter um canal parlamento a exemplo do que acontece com a Assembleia da República e com outros parlamentos regionais e nacionais”, referiu José Manuel Rodrigues. “A ideia é que, para além da transmissão que já hoje acontece via web dos trabalhos parlamentares e das audições parlamentares, possam existir programas sobre a Autonomia, sobre a Democracia, sobre os Direitos Humanos veiculados por esse canal em colaboração com a ARTV, da Assembleia da República, e com a própria RTP”, concluiu. O investimento vai ser feito de forma gradual e, além da imagem e do som, implica também aquisição de novas ferramentas informáticas.

Relatório dos “inertes” apreciado a 28 de julho

A Conferência dos Representantes dos Partidos agendou um plenário para a próxima terça-feira, dia 28 de julho, “para a apreciação do relatório da Comissão de Inquérito à extração de Inertes na orla costeira da Madeira e também para as votações finais globais”, confirmou esta manhã o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira. “Os partidos têm hipótese de apresentar até ao dia 27, segunda-feira, resoluções sobre o tema que foi alvo de inquérito”, explicou José Manuel Rodrigues.

Sessão Legislativa arranca com 35 plenários

A Conferência dos Representantes dos Partidos, desta manhã, confirmou também o arranque dos plenários a 15 de setembro, mês para o qual foram agendadas sete reuniões com todos os deputados (nos dias 15, 16, 22, 23, 24, 29 e 30), se não houver agravamento das condições sanitárias na sequência da pandemia da Covid-19. “Também já estão marcados plenários para os meses de outubro (nos dias 06, 07, 08, 13, 14, 15, 20, 21, 28 e 29), novembro e dezembro, num total de 35 plenários”, referiu o Presidente do parlamento madeirense.

José Manuel Rodrigues, Presidente ALRAM - 21.07.2020
Copyright © 2018-2020 ALRAM