EEM vai remover resíduos de combustível da Ribeira dos Socorridos

Share Image

O presidente do Conselho de Administração da Empresa de Eletricidade da Madeira foi hoje ouvido na Comissão Especializada de Recursos Naturais e Ambiente, onde garantiu que a empresa está determinada em remover os resíduos encontrados no terreno comprado pela câmara do Funchal, na foz da Ribeira dos...

XII Legislatura, I Sessão Legislativa Comissão Especializada
EEM vai remover resíduos de combustível da Ribeira dos Socorridos
  • Audição Rui Rebelo EEM7.jpg

O presidente do Conselho de Administração da Empresa de Eletricidade da Madeira foi hoje ouvido na Comissão Especializada de Recursos Naturais e Ambiente, onde garantiu que a empresa está determinada em remover os resíduos encontrados no terreno comprado pela câmara do Funchal, na foz da Ribeira dos Socorridos. Na audição Rui Rebelo adiantou que há 28 anos, altura da venda do imóvel à autarquia, “as questões ambientais não eram tratadas como hoje em dia” e garantiu que a empresa tem hoje uma postura ambiental “correta e sem este tipo de problemas”.

“Não sabíamos que existia este passivo ambiental, porque se soubéssemos íamos tratar primeiro da questão e depois podíamos transacionar”, disse.

A audição parlamentar “sobre o atentado ambiental cometido pela EEM” foi requerida por Ricardo Lume, deputado único do PCP.

3ª Comissão audição com o Sr. Presidente da Administração EEM, Rui Rebelo, e Eng.ª Beatriz Jardim - 23.07.2020
Copyright © 2018-2020 ALRAM