Governo lamenta falta de contacto sobre Fundo de Recuperação Europeu

Share Image

O Vice-Presidente do Governo da Madeira, Pedro Calado, lamenta a ausência de contacto do Governo da república sobre o Fundo de Recuperação da União Europeia, no qual Portugal irá receber 26 mil milhões de euros. “Entendemos que a proposta para o Instrumento de Recuperação da União Europeia deverá...

XII Legislatura, I Sessão Legislativa Presidente
Governo lamenta falta de contacto sobre Fundo de Recuperação Europeu
  • 1.jpg

O Vice-Presidente do Governo da Madeira, Pedro Calado, lamenta a ausência de contacto do Governo da república sobre o Fundo de Recuperação da União Europeia, no qual Portugal irá receber 26 mil milhões de euros. “Entendemos que a proposta para o Instrumento de Recuperação da União Europeia deverá incluir um forte apoio financeiro direcionado à retoma do Turismo, designadamente em termos de liquidez para as empresas turísticas, e reconhecer a existência de certos territórios, nesse âmbito, com especificidades de apoio”, disse. 

Pedro Calado diz que o executivo madeirense aguarda que no “Conselho Europeu Extraordinário da próxima semana, se concluam as negociações para aprovar o Instrumento de Recuperação da União Europeia e o Quadro Financeiro Plurianual 21-27”.

As declarações foram proferidas no debate para apreciação do relatório anual “A REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA NA UNIÃO EUROPEIA – 2019”.

Reunião Plenária n.º 63 de 14.07.2020

 

Copyright © 2018-2020 ALRAM