A Assembleia Legislativa da Madeira aprovou hoje, com os votos favoráveis do PSD e do CDS-PP e com a abstenção do PS, do JPP e do PCP, o Orçamento e o PIDDAR Suplementares para 2020.
O Presidente do Governo Regional da Madeira garantiu, hoje, no parlamento madeirense que face à gravidade da situação a prioridade, face à pandemia da covid-19, foi acautelar a vida e saúde da população madeirense. “Os madeirenses e os porto-santenses mostraram a sua coragem perante mais esta adversidade. Com poucos recursos humanos e escassos recursos financeiros temos sabido enfrentar esta pandemia”, disse.
Miguel Albuquerque avisou que “não estamos numa situação de normalidade social, económica, nem mesmo política”. “A situação tem um risco agravado que resulta da abertura dos aeroportos, por isso não podemos facilitar nem baixar a guarda”, avisou. “Temos situações de potenciais ameaças como a abertura das aulas”, vincou o Presidente do executivo madeirense, que pediu exigência e rigor para os tempos que se avizinham.
No debate sobre o Orçamento e o Plano de Investimento Suplementares para 2020, Albuquerque garantiu que todos os apoios e todas a medidas têm sido no sentido de evitar o “colapso das empresas e das famílias”.
Sobre o Plano de Desenvolvimento Económico disse apenas que o mesmo vai ser apresentado depois de ouvidos todos os parceiros sociais.
Reunião Plenária n.68 - II parte