Orçamento Suplementar para cobrir acréscimo de despesas

Share Image

O Vice-Presidente do Governo Regional apresentou, hoje, na Comissão Especializada de Economia, Finanças e Turismo o Orçamento Suplementar para este ano, com o valor de dois mil e trinta milhões de euros (2.030 M€). O acréscimo de 275 milhões de euros “é para cobrir o acréscimo de despesas feitas...

XII Legislatura, I Sessão Legislativa Comissão Especializada
Orçamento Suplementar para cobrir acréscimo de despesas
  • 3.jpg
  • 2.jpg
  • 1.jpg

O Vice-Presidente do Governo Regional apresentou, hoje, na Comissão Especializada de Economia, Finanças e Turismo o Orçamento Suplementar para este ano, com o valor de dois mil e trinta milhões de euros (2.030 M€). O acréscimo de 275 milhões de euros “é para cobrir o acréscimo de despesas feitas praticamente em todas as Secretarias Regionais”, explicou Pedro Calado.

Quanto ao empréstimo de 498 milhões de euros “serve para cobrir o acréscimo de despesas em todas as áreas e compensar a perda de receita fiscal deste ano, estimada em 195 milhões de euros”, explicou o governante aos deputados deste grupo especializado em economia e finanças. O Vice-Presidente do Governo garantiu afirmou ainda que “este não é um orçamento para apresentar novos projetos ou novas medidas”.

O Governo Regional estima, num “cenário base”, a redução do PIB em 2020 entre os 16 e os 20% e o aumento do desemprego entre 12 a 14%, na pior das hipóteses 17%.

A Proposta de Decreto Legislativo Regional que “Altera o Orçamento da Região Autónoma da Madeira para 2020 e a “Proposta de alteração do Plano e Programa de Investimento e Despesas de Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira para 2020 – PIDDAR 2020” são discutidas na Assembleia Legislativa da Madeira na próxima quarta e quinta-feira, dias 22 e 23 de julho.

Reunião 2.ª Comissão - Alteração ORAM e PIDDAR 2020
Copyright © 2018-2020 ALRAM