Parlamento apresenta centro de estudos da Autonomia

Share Image

A Assembleia Legislativa da Madeira apresenta na próxima quinta-feira, dia 16 de julho, pelas 17h30, o centro de atividades de Investigação sobre a Autonomia, designado por IDEIA – Investigação e Divulgação de Estudos e Informação sobre a Autonomia. O projeto é explicado numa conferência que tem...

XII Legislatura, I Sessão Legislativa Conferência
Parlamento apresenta centro de estudos da Autonomia
  • ideia_convite.jpg

A Assembleia Legislativa da Madeira apresenta na próxima quinta-feira, dia 16 de julho, pelas 17h30, o centro de atividades de Investigação sobre a Autonomia, designado por IDEIA – Investigação e Divulgação de Estudos e Informação sobre a Autonomia.

O projeto é explicado numa conferência que tem como oradores José Manuel Rodrigues, Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, João Casanova de Almeida, Chefe de Gabinete do Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, e Marcelino Castro, Consultor Parlamentar da Assembleia Legislativa da Madeira.

José Manuel Rodrigues irá fundamentar a importância do trabalho parlamentar na consolidação da autonomia, numa intervenção que tem por título “Parlamento baluarte da Autonomia”.

João Casanova de Almeida, doutorado em Ciências da Educação, abordará “A importância dos Estudos na tomada de decisão”.

Marcelino de Castro, Licenciado em Estudos Clássicos e Portugueses, é quem vai coordenar o centro de estudos IDEIA e vai dissertar sobre a temática “Compreender a Autonomia, preparar o futuro”.  

O centro de estudos IDEIA, criado por iniciativa do Presidente parlamento madeirense, tem como missão a promoção de atividades dinamizadoras de intercâmbio cultural em assuntos relacionados com a Autonomia. Vai ainda desenvolver ações integradas que visem informação, divulgação e valorização do estudo e investigação de âmbito autonómico regional, como forma de preservar e desenvolver a identidade cultural da Madeira.

Dos objetivos ainda constam os apoios a entidades públicas e privadas que desenvolvam projetos de conhecimento e aprofundamento da Autonomia e que dinamizem iniciativas culturais e pedagógicas relacionadas com a mesma temática.

O IDEIA é também um projeto de recolha, de compilação e de gestão do acervo documental da Assembleia Legislativa da Madeira relacionado com a Autonomia. Neste capítulo também se incluem a edição, a coordenação e a promoção de publicações, bem como a disponibilização de informação aos deputados em funções no parlamento madeirense.

Copyright © 2018-2020 ALRAM