Partidos querem deputados a falar de frente nas imagens da RTP Madeira

Share Image

A Conferência dos Representantes dos Partidos, da Assembleia Legislativa da Madeira, solicitou, por unanimidade, “à RTP a colocação de duas câmaras no plenário para a recolha de imagens, para que se acabe com as imagens de costas de alguns deputados, nas reportagens que são emitidas”, explicou o...

XII Legislatura, I Sessão Legislativa Conferência dos Representantes dos Partidos
Partidos querem deputados a falar de frente nas imagens da RTP Madeira
  • 1.jpg
  • 2.jpg

A Conferência dos Representantes dos Partidos, da Assembleia Legislativa da Madeira, solicitou, por unanimidade, “à RTP a colocação de duas câmaras no plenário para a recolha de imagens, para que se acabe com as imagens de costas de alguns deputados, nas reportagens que são emitidas”, explicou o Presidente do Parlamento Madeirense. A deliberação será enviada ao Conselho de Administração da RTP e à direção da RTP Madeira. José Manuel Rodrigues salienta que “a Assembleia Legislativa já deu várias hipóteses à RTP Madeira”, sendo que a solução ideal era a colocação de duas câmaras para um problema que já se arrasta há muitos anos.

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira refere ainda que o parlamento vai investir num sistema de captação de imagens, “no sentido de dotar o parlamento de câmaras HD com qualidade suficiente para serem retransmitidas quer pela RTP Madeira, quer por outros canais temáticos ou generalistas”. “Até que isso aconteça, e vai demorar algum tempo, nós entendemos que o melhor para a dignificação do parlamento e o melhor para a RTP Madeira, em termos de transmissão seria a colocação destas duas câmaras. Também uma forma de pressionar o Conselho de Administração da RTP a dotar o Centro Regional dos meios técnicos devidos para o exercício da sua missão de serviço público”, concluiu.

A última reunião antes das férias parlamentares serviu ainda para fazer um balanço ao trabalho feito nesta I sessão Legislativa da XII Legislatura. “Foi uma sessão legislativa marcada pela pandemia e pelo confinamento o que afetou os trabalhos parlamentares”, referiu José Manuel Rodrigues, “mas a apesar de tudo conseguiram-se realizar 71 sessões plenárias, 17 reuniões de Conferências dos Representantes, apreciou-se em plenário 132 iniciativas legislativas, para além do Programa do Governo e do Orçamento para 2020 e do orçamento Suplementar, e as Comissões parlamentares reuniram 164 vezes”. O parlamento realizou ainda 49 eventos sociais e culturais no âmbito dos projetos Parlamento Cultural, Parlamento Mais Perto e Parlamento Social.

A Conferência dos Representantes aprovou também o nome do Dr. Marcelino de Castro como coordenador do centro de estudos sobre a Autonomia designado de IDEIA.

José Manuel Rodrigues, Presidente ALRAM de 28.07.2020
Copyright © 2018-2020 ALRAM