Presidente da República considera excelente o trabalho de contenção do vírus feito na Madeira

Share Image

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está na Madeira para uma visita de dois dias. O Chefe de Estado foi recebido no aeroporto pelas mais altas entidades da Região. O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, o Presidente do Governo Regional, Miguel...

XII Legislatura, I Sessão Legislativa Presidente
Presidente da República considera excelente o trabalho de contenção do vírus feito na Madeira
  • 3.jpg
  • 2.jpg
  • 1.jpg

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está na Madeira para uma visita de dois dias. O Chefe de Estado foi recebido no aeroporto pelas mais altas entidades da Região. O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, o Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, o Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, e o Representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto, fizeram parte da comitiva civil e militar que deu as boas-vindas a Marcelo Rebelo de Sousa.

 

O Presidente da República já tinha sido convidado para vir à Madeira mais cedo, mas justificou o adiamento com a quarentena e com compromissos de agenda. No entanto garante ter estado atento ao trabalho que tem sido feito na Região na contenção do vírus, que classifica de “excelente”. Aos jornalistas reconheceu que a forma como a Região tem lidado com a pandemia permite olhar para o futuro com esperança. Falou de um “processo complexo, difícil, mas bem-sucedido” de controlo da pandemia na Madeira.

Marcelo Rebelo de Sousa está ainda convicto de que o Reino Unido vai eliminar a obrigatoriedade de quarentena para os turistas que regressem da Região.

 

Já sobre a falta de solidariedade do Estado para com a Madeira, o Presidente da República garantiu que no Orçamento Suplementar já foram dados passos que vão ajudar a Região.

 

Marcelo Rebelo de Sousa chegou hoje à Madeira e amanhã vai visitar as unidades de Covid-19 do Centro de Saúde do Bom Jesus e do Hospital Central do Funchal. Depois é recebido na câmara de Câmara de Lobos, cidade onde vai almoçar. Na partida para Lisboa vai visitar a Unidade de Testes de Covid-19 no Aeroporto Internacional da Madeira.

Copyright © 2018-2020 ALRAM