Presidente da República realça a segurança na Madeira, numa visita que diz ser positiva

Share Image

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, destacou hoje, na visita à Madeira, o sucesso das medidas de contenção da pandemia covid-19. "Pude ver no terreno que a forma como foi enfrentado o processo pandémico justifica os resultados obtidos", afirmou o chefe de Estado, em Câmara de Lobos,...

XII Legislatura, I Sessão Legislativa Visitas
Presidente da República realça a segurança na Madeira, numa visita que diz ser positiva
  • 05.jpg
  • 03.jpg
  • 04.jpg
  • 02.jpg
  • 01.jpg

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, destacou hoje, na visita à Madeira, o sucesso das medidas de contenção da pandemia covid-19.

"Pude ver no terreno que a forma como foi enfrentado o processo pandémico justifica os resultados obtidos", afirmou o chefe de Estado, em Câmara de Lobos, freguesia que teve uma cerca sanitária entre os dias 19 de abril e 03 de maio, por causa de um foco de transmissão identificado no bairro “Nova Cidade”.

Durante a receção na câmara municipal de Câmara de Lobos, Marcelo Rebelo de Sousa elogiou ainda o comportamento da população e realçou haver “a vontade para manter esses resultados obtidos custe o que custar e melhorá-los à medida que os milhares e milhares de turistas vão chegando”, disse.

O Presidente da República fala de uma visita “positiva e esclarecedora”, donde leva “muita informação, com muitos elementos políticos importantes”. Por isso diz sair “habilitado para exprimir, traduzir, transmitir e explicar a importância daquilo que se está a passar na Madeira".

Marcelo Rebelo de Sousa chegou ontem ao fim da tarde à Madeira. Hoje visitou as Unidades de Rastreio da Covid-19 do Centro da Saúde do Bom Jesus, do Hospital Central do Funchal e do Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo. No aeroporto disse que iria comprovar a eficácia do controlo para ver se “isso pode ser um motivo de reflexão adicional a nível nacional".

A deslocação de Marcelo Rebelo de Sousa à Madeira foi acompanhada pelas mais altas entidades civis e militares na Madeira, entre elas o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, e o Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque.

A Região registou, até à data, 93 casos de covid-19 sem qualquer óbito. A quarentena deixou de ser obrigatória para os passageiros desembarcados na Madeira a partir de 01 de julho desde que apresentem ou realizem um teste à Covid-19 à chegada.

Copyright © 2018-2020 ALRAM