PSD sugere ao Governo continuidade de linha SRS24

Share Image

A Comissão Especializada de Saúde e Assuntos Sociais enviou hoje para debate em plenário Projeto de Resolução, da autoria do PSD, que “Recomenda ao Governo Regional da Madeira a manutenção da linha SRS 24”. O diploma refere que no âmbito da pandemia da Covid-19 “foi lançada e criada, numa primeira...

XII Legislatura, I Sessão Legislativa Comissão Especializada
PSD sugere ao Governo continuidade de linha SRS24
  • 02.jpg
  • 01.jpg

A Comissão Especializada de Saúde e Assuntos Sociais enviou hoje para debate em plenário Projeto de Resolução, da autoria do PSD, que “Recomenda ao Governo Regional da Madeira a manutenção da linha SRS 24”. O diploma refere que no âmbito da pandemia da Covid-19 “foi lançada e criada, numa primeira fase de resposta, a linha SRS24 Madeira – 800 24 24 20, a 27 de janeiro de 2020, que se constitui como uma ferramenta de informação e contacto preferencial para ativação da resposta à situação de infeção pelo COVID-19”. Por isso o grupo parlamentar do PSD pede “ao Governo Regional da Madeira, que após a pandemia COVID-19, reconverta a atual linha SRS24, na Linha de Saúde Regional 24 para toda a população, que vise o acompanhamento dos utentes do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira no seu domicílio em situação de doença, aconselhamento, encaminhamento, esclarecimento e orientação para o nível de cuidados de saúde adequado”.

Os deputados aprovaram também a redação final da Resolução intitulada “Reforço de medidas de apoio e proteção social das famílias”.

Os deputados adiaram por uma semana o requerimento Audição Parlamentar, da autoria do PS, intitulado “Sobre as necessidades identificadas e níveis de utilização dos serviços do SESARAM, EPERAM”. A proposta do PS “pretendia ouvir a senhora presidente do SESARAM. Por proposta do PSD foi decidido adiar a análise desta proposta para a próxima reunião, que será já na próxima quarta-feira”, informou Élvio Jesus, presidente da 5.ª Comissão.

Élvio Jesus, Presidente da Comissão
Copyright © 2018-2020 ALRAM