Vice-Presidente José Prada na inauguração da Exposição “Recomposição”

Share Image

O Vice-Presidente José Prada representou, neste sábado, o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, na cerimónia de inauguração da Exposição “Recomposição”.Da autoria de Ricardo Veloza, a referida mostra, que estará patente ao público, neste espaço, até ao próximo mês de dezembro, visa dar a...

XII Legislatura, I Sessão Legislativa Vice-Presidente
Vice-Presidente José Prada na inauguração da Exposição “Recomposição”
  • 3.jpg
  • 2.jpg
  • 1.jpg
  • 4.jpg
  • 5.jpg

O Vice-Presidente José Prada representou, neste sábado, o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, na cerimónia de inauguração da Exposição “Recomposição”.
Da autoria de Ricardo Veloza, a referida mostra, que estará patente ao público, neste espaço, até ao próximo mês de dezembro, visa dar a conhecer o trabalho que Ricardo Veloza concebeu, ao longo dos anos, nas mais diversas áreas das artes, nomeadamente na escultura e desenho, ilustração e desenho gráfico, entre outras.
As peças, selecionadas pelo seu valor e qualidade, formam uma compilação de trabalhos conhecidos mas, sobretudo, de desconhecidos lastros plásticos que o artista concebeu durante a sua vida consagrada à comunicação visual.
Em exposição estará também o seu automóvel clássico, o Riley Special.
Das esculturas públicas de Ricardo Veloza destacam-se ‘O mensageiro', de 1984 (a primeira, no Funchal) e as últimas, o baixo relevo de homenagem a Harvey Foster , de 2015, e o marco de aniversário do Liceu Jaime Moniz, em 2019.
Tem ainda peças no Porto Santo, nos Prazeres, Chão da Ribeira, São Vicente, Câmara de Lobos e Ribeira Brava.

Copyright © 2018-2020 ALRAM