Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira congratula-se com a eleição de D. José Ornelas Carvalho

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira congratulou-se, hoje, com a eleição de D. José Ornelas Carvalho como presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP). José Manuel Rodrigues diz que o prelado madeirense, nascido no Porto da Cruz, “é uma das vozes mais lúcidas e escutadas da...

XII Legislatura, I Sessão Legislativa Presidente
Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira congratula-se com a eleição de D. José Ornelas Carvalho
  • D José Ornelas Carvalho.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira congratulou-se, hoje, com a eleição de D. José Ornelas Carvalho como presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP). José Manuel Rodrigues diz que o prelado madeirense, nascido no Porto da Cruz, “é uma das vozes mais lúcidas e escutadas da igreja em Portugal. É com orgulho que vemos D. José Ornelas Carvalho chegar ao mais alto patamar da igreja católica em Portugal”, referiu no voto de congratulação apresentado esta manhã em plenário.

D. José Ornelas Carvalho, bispo de Setúbal desde 2015, já foi responsável mundial pela Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus, congregação onde iniciou a formação religiosa.

Nascido a 5 de janeiro de 1954, foi ordenado padre em 1981, é doutorado em Teologia Bíblica pela Universidade Católica Portuguesa e especialista em Ciências Bíblicas.

D. José Ornelas Carvalho foi também professor da Universidade Católica entre 1983 e 1992 e entre 1997 e 2003.

Exerce a partir desta terça-feira o cargo de Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, substituindo no cargo o cardeal patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

Copyright © 2018-2020 ALRAM