Economia, comércio e turismo em debate na quinta-feira

Share Image

O projeto ‘Jornadas Madeira 2020’, do JM e que conta com o apoio da Assembleia Legislativa da Madeira, decorre na próxima quinta-feira no Salão Nobre do parlamento madeirense. O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, abre a segunda edição das jornadas agendadas para...

XII Legislatura, I Sessão Legislativa Presidente
Economia, comércio e turismo em debate na quinta-feira
  • 3S1A1934.jpg

O projeto ‘Jornadas Madeira 2020’, do JM e que conta com o apoio da Assembleia Legislativa da Madeira, decorre na próxima quinta-feira no Salão Nobre do parlamento madeirense.

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, abre a segunda edição das jornadas agendadas para o dia 28 de maio. João Pedro Vieira encerra o debate na qualidade de representante indicado pelo Presidente da Câmara do Funchal.

A economia e a retoma das atividades, sobretudo em áreas como o comércio e o turismo, são os temas centrais do debate que acontece ao longo de todo o dia, em duas partes distintas.

De acordo com a notícia avançada pelo JM, estão previstas “várias intervenções, entre elas a de Cristina Pedra, empresária, ex-presidente da ACIF e membro do Conselho de Economia e Paulo Pereira, presidente da delegação regional da Ordem dos Economistas”. Adianta ainda o matutino que haverá um “painel inteiramente dedicado ao turismo que terá as intervenções de Bruno Freitas, do grupo Savoy Signature e de Paulo Prada, do grupo Pestana. Ao longo desta edição das jornadas Madeira vamos ouvir ainda os contributos de Dário Silva, empresário com vários espaços na área da restauração.”

As ‘Jornadas Madeira 2020’ contam com a participação de público interessado em ouvir e em colocar questões aos oradores convidados. “Porém, atendendo às recomendações das autoridades de saúde, o espaço será redimensionado para garantir o distanciamento social, quer na mesa dos diferentes painéis, quer entre o público”. Refere o JM que “de qualquer forma, são bem-vindos os cidadãos interessados, os autarcas, os dirigentes associativos e os empresários com interesses nas áreas do turismo, comércio, restauração. De uma forma geral vamos falar de economia e procurar perceber como vão as empresas se ajustar a um tempo novo, nomeadamente na área do comércio e do turismo, ainda sem turistas. Que contributos devem dar as autoridades públicas, que incentivos são esperados pelos empresários, que projetos terão mais ou menos dificuldades nos próximos tempos”, são “algumas das questões” adiantadas para o debate que decorrerá nos painéis da manhã e da tarde de quinta-feira, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira.

As Jornadas Madeira 2020 começaram no dia 26 de fevereiro, no concelho de Santa Cruz, mas tiveram de ser interrompidas devido à pandemia da Covid-19. O evento dedicado ao Funchal terá transmissão em direto, via vídeo, na página do JM, no Facebook do JM e ainda no Facebook da Assembleia Legislativa da Madeira ‘Parlamento Mais Perto’. “Será também transmitido em direto na rádio 88.8 JMFM e a edição online do Jornal fará ao longo do dia diversos blocos informativos com o que de essencial surgir em cada uma das intervenções ou nos períodos de debate. A edição impressa do JM do dia seguinte, sexta-feira, 29, dará também uma ampla cobertura ao evento”, informa o matutino.

Copyright © 2018-2020 ALRAM