Assembleia Legislativa da Madeira pede vistoria ao LREC

Share Image

A Assembleia Legislativa da Madeira pediu hoje uma vistoria técnica ao edifício do parlamento para avaliar os danos provocados pelo sismo do passado sábado, sentido em todo o arquipélago. O assunto foi analisado na Conferência dos Representantes do Partidos, depois de terem sido detetadas algumas...

XII Legislatura, I Sessão Legislativa Conferência dos Representantes dos Partidos
Assembleia Legislativa da Madeira pede vistoria ao LREC
  • Biblioteca 1_1.jpg
  • 1.jpg
  • Biblioteca 2_2.jpg
  • Biblioteca 3_3.jpg
  • Salão Nobre_1.jpg

A Assembleia Legislativa da Madeira pediu hoje uma vistoria técnica ao edifício do parlamento para avaliar os danos provocados pelo sismo do passado sábado, sentido em todo o arquipélago. O assunto foi analisado na Conferência dos Representantes do Partidos, depois de terem sido detetadas algumas fissuras na biblioteca do edifício centenário.

“Estamos a falar de um edifício de 500 anos que tem vindo a ser monitorizado pelo Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) e que tendo acontecido alguns problemas estruturais a Conferência de Representantes decidiu  por via da Secretaria-Geral pedir uma nova vistoria ao laboratório sobre as condições da biblioteca e também do Salão Nobre da Assembleia Legislativa”, disse o Presidente do parlamento madeirense, José Manuel Rodrigues, no final da reunião dos líderes.

Os trabalhos de investigação estão previstos acontecer já nesta terça-feira.

Neste encontro foi ainda feito um ponto de situação das Jornadas Parlamentares Atlânticas, a realizar em Cabo Verde entre os dias 16 a 19 de julho. “Ficou consensualizado, por minha proposta, que todos os partidos estarão representados nestas jornadas”, disse José Manuel Rodrigues, que revelou que a comitiva será composta por 10 deputados.

A Conferência dos Representantes dos Partidos analisou ainda o Plano de Contingência para o Coronavírus COVID-19, já em vigor desde a semana passada na Assembleia Legislativa da Madeira. O Presidente do parlamento madeirense explicou que “está previsto um gabinete de crise, haverá uma sessão de esclarecimento para funcionários e para deputados, já estão instalados diversos postos de desinfeção, haverá uma linha telefónica para todos os que trabalham no parlamento e para os deputados, e haverá um espaço próprio caso aconteça alguma situação especial” com funcionários ou deputados.

José Manuel Rodrigues confirmou ainda que continua agendada a presença do Presidente da República na Sessão Solene dos 600 anos da Descoberta da Madeira e do Porto Santo agendada para o dia 27 de março, às 11 horas.

A Conferência dos Representantes dos Partidos agendou ainda reuniões plenárias para os dias 6, 7,12, 13, 14, 19, 20, 21, 26 e 27 de maio.

José Manuel Rodrigues CRP 09.03.2020
Copyright © 2018-2020 ALRAM