O projeto de resolução, da autoria do PSD, intitulado “Pelo mesmo financiamento, da parte do Estado, às Universidades da Madeira e dos Açores” deu mote ao pedido para que o Governo da República dê o mesmo tratamento às universidades insulares. Em causa está a atribuição de mais 4,8 milhões de euros até 2023, à universidade açoriana.
Todas as bancadas parlamentares defendem um tratamento igual entre as universidades regionais. A recomendação ao Governo da República é votada amanhã em plenário.
Os deputados madeirenses analisaram, também, hoje o projeto de resolução, da autoria do PS, intitulado “Criação de mecanismos de Compensação e Apoio às Companhias Aéreas e Operadores Turísticos afetados pelos condicionamentos do Aeroporto da Madeira” e apreciaram na generalidade do projeto de resolução, da autoria do CDS/PP, intitulado “Assegurar os serviços mínimos e as necessidades sociais impreteríveis no transporte marítimo de bens essenciais entre os portos do território continental e os portos da Região Autónoma da Madeira.