Parlamento madeirense alerta parta discriminação no financiamento das universidades da Madeira e dos Açores

Share Image

O projeto de resolução, da autoria do PSD, intitulado “Pelo mesmo financiamento, da parte do Estado, às Universidades da Madeira e dos Açores” deu mote ao pedido para que o Governo da República dê o mesmo tratamento às universidades insulares. Em causa está a atribuição de mais 4,8 milhões de euros...

XII Legislatura, I Sessão Legislativa Plenário
Parlamento madeirense alerta para discriminação no financiamento das universidades da Madeira e dos Açores
  • 1.jpg
  • 2.jpg
  • 5.jpg
  • 7.jpg
  • 6.jpg
  • 3.jpg

O projeto de resolução, da autoria do PSD, intitulado “Pelo mesmo financiamento, da parte do Estado, às Universidades da Madeira e dos Açores” deu mote ao pedido para que o Governo da República dê o mesmo tratamento às universidades insulares. Em causa está a atribuição de mais 4,8 milhões de euros até 2023, à universidade açoriana.

Todas as bancadas parlamentares defendem um tratamento igual entre as universidades regionais. A recomendação ao Governo da República é votada amanhã em plenário.

Os deputados madeirenses analisaram, também, hoje o projeto de resolução, da autoria do PS, intitulado “Criação de mecanismos de Compensação e Apoio às Companhias Aéreas e Operadores Turísticos afetados pelos condicionamentos do Aeroporto da Madeira” e apreciaram na generalidade do projeto de resolução, da autoria do CDS/PP, intitulado “Assegurar os serviços mínimos e as necessidades sociais impreteríveis no transporte marítimo de bens essenciais entre os portos do território continental e os portos da Região Autónoma da Madeira.

Reunião Plenária n.º 33 de 04.03.2020
Copyright © 2018-2020 ALRAM