Presidente da Assembleia Legislativa envia carta ao Presidente da República a pedir “encerramento temporário do aeroporto”

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira pediu, esta manhã, ao Presidente da República o encerramento temporário do aeroporto. Na missiva enviada, José Manuel Rodrigues diz que “como Presidente da Assembleia Legislativa, direta representante do povo da Madeira e do Porto Santo, tomo a...

XII Legislatura, I Sessão Legislativa Presidente
Presidente da Assembleia Legislativa envia carta ao Presidente da República a pedir “encerramento temporário do aeroporto”
  • JMR 1.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira pediu, esta manhã, ao Presidente da República o encerramento temporário do aeroporto.

Na missiva enviada, José Manuel Rodrigues diz que “como Presidente da Assembleia Legislativa, direta representante do povo da Madeira e do Porto Santo, tomo a liberdade de escrever esta missiva no sentido de sensibilizar Vossa Excelência para o sentimento generalizado na sociedade madeirense de que é preciso atuar já e encerrar temporariamente o aeroporto, salvaguardando, naturalmente o transporte excecional de passageiros nacionais devidamente observados por controlo sanitário, bem como o transporte de carga, de medicamentos, as emergências e as ligações com o Porto Santo. Não se trata de qualquer tentativa de interferência no poder executivo ou outro, mas tão somente, o de interpretar e transmitir o sentir da população das nossas ilhas”.

Na carta enviada a Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente do parlamento madeirense afirma que “a República não pode ser insensível ao apelo das autoridades regionais que estão no terreno e conhecem como ninguém o que se está a passar e o que se antevê que acontece nos próximos dias, se não for tomada a decisão de encerrar os aeroportos da Região”.

Leia aqui o documento:

Copyright © 2018-2020 ALRAM