O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira congratula a jovem cantora madeirense, Elisa Silva, que este sábado venceu a 54.ª edição do Festival da Canção, realizada em Elvas.
“Parabéns à intérprete, Elisa Silva, e à autora da letra, Marta Carvalho, pela vitória alcançada no Festival da Canção com votos continuados de muito sucesso para a representação de Portugal em Roterdão”, refere o voto de congratulação de José Manuel Rodrigues.
Elisa Silva, natural da Ponta do Sol, levou ao palco do Coliseu Comendador Rondão de Almeida a canção “Medo de Sentir” e vai representar Portugal no Festival da Eurovisão de 2020, a realizar nos Países Baixos, depois de ter captado as atenções da maioria do júri do Festival da Canção e dos portugueses.
Esta é a segunda vez que uma voz madeirense vence o Festival da Canção. Em 2008 Vânia Fernandes levou a bandeira portuguesa ao Festival da Eurovisão da Canção, realizado em Belgrado, na Sérvia, com tema “Senhora do Mar”.
Portugal venceu uma única vez, em 2017, a Eurovisão com a canção “Amar pelos Dois”, interpretada por Salvador Sobral e escrita por Luísa Sobral, irmã do cantor.