Secretário da Saúde responde aos deputados e Presidente da Segurança Social é a próxima a ser ouvida

Share Image

O Secretário Regional da Saúde e Proteção Civil foi esta tarde ouvido, a pedido do PS, sobre “o ponto de situação dos cuidados de Saúde Mental na Região e perspetivas sobre o referido Plano Estratégico", na Comissão Especializada de Saúde e Assuntos Sociais. Pedro Ramos, garantiu que o Serviço de...

XII Legislatura, I Sessão Legislativa Comissão Especializada
Secretário da Saúde responde aos deputados e Presidente da Segurança Social é a próxima a ser ouvida
  • Comissão Saúde 2.jpg

O Secretário Regional da Saúde e Proteção Civil foi esta tarde ouvido, a pedido do PS, sobre “o ponto de situação dos cuidados de Saúde Mental na Região e perspetivas sobre o referido Plano Estratégico", na Comissão Especializada de Saúde e Assuntos Sociais. Pedro Ramos, garantiu que o Serviço de Saúde da Madeira vai contratar este ano mais dois psiquiatras, que se juntam aos cinco que já trabalham no hospital e aos 62 psicólogos que estão ao serviço dos centros de saúde da Região.

Também a pedido do partido socialista foi ainda aprovada, nesta reunião, uma audição à presidente do Instituto de Segurança Social da Madeira para esclarecimentos sobre a prescrição de dívidas à Segurança Social e lista de grandes devedores.

Na primeira parte dos trabalhos dos deputados votaram a favor, por unanimidade, à redação final da resolução intitulada “Para que o Governo da República assegure e financie os meios aéreos de combate a incêndio e de apoio, durante todo o ano, às populações na Região Autónoma da Madeira”.

Os parlamentares deste grupo de trabalho especializado decidiram ainda ouvir os médicos e os enfermeiros sobre o Projeto de Decreto Legislativo Regional, da autoria do PCP, intitulado “Sobre a gestão democrática do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, através da alteração dos Estatutos do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira”.

A comissão enviou para plenário dois projetos de resolução do PS intitulados “Pela criação de uma Estratégia Regional para a Gestão das ‘Altas Problemáticas’ e “Pelo alargamento da Capacidade Instalada de ‘Lares para Idosos’ na RAM.

5ª Comissão Audição com Secretário da Saúde 10-03-2020
5ª Comissão - 1ª Parte - RESUMO - ÉLVIO JESUS
5ª Comissão - 2ª Parte - RESUMO - ÉLVIO JESUS
Copyright © 2018-2020 ALRAM