Unanimidade a pedir igualdade no financiamento das universidades da Madeira e dos Açores

Share Image

A Assembleia Legislativa da Madeira aprovou, hoje, por unanimidade uma resolução que pede ao Governo da República o mesmo financiamento às Universidades da Madeira e dos Açores. Em causa está o financiamento atribuído à Universidade dos Açores, que vai receber mais 4,8 milhões de euros até 2023 do...

XII Legislatura, I Sessão Legislativa Plenário
Unanimidade a pedir igualdade no financiamento das universidades da Madeira e dos Açores
  • Debate ALRAM3.jpg
  • Cláudia Perestrelo2.jpg
  • J Manuel Rodrigues2.jpg
  • Miguel Iglésias1.jpg
  • Prada Mesa ALRAM6.jpg
  • Ricardo Lume2.jpg

A Assembleia Legislativa da Madeira aprovou, hoje, por unanimidade uma resolução que pede ao Governo da República o mesmo financiamento às Universidades da Madeira e dos Açores. Em causa está o financiamento atribuído à Universidade dos Açores, que vai receber mais 4,8 milhões de euros até 2023 do que a Universidade da Madeira.

O projeto de resolução do PS, que “Recomenda ao Governo da República que assuma as indemnizações compensatórias e regulamente a atribuição do subsídio social de mobilidade no âmbito dos serviços marítimos entre o continente e a Região Autónoma da Madeira” foi aprovado em votação final global, mas com os votos contra do Partido Socialista, que não concordou com as alterações feitas na comissão especializada, pelo PSD. A favor desta recomendação votaram os restantes partidos (PSD, CDS/PP, JPP e o PCP).

O parlamento madeirense rejeitou dois projetos de decreto legislativo regional do PCP. Um pretendia "Criação da rede de aterros ou vazadouros" e outro defendia uma "Estratégia regional para a erradicação da pobreza".

A unanimidade foi registada nos votos de congratulação e de louvor, de autoria do PSD e do CDS-PP, respetivamente, ao realizador madeirense Carlos Melim, pela distinção na curta-metragem “Just Believe” no festival New York Movie Awards.

Reunião Plenária n.º 34 05.03.2020
Copyright © 2018-2020 ALRAM