Assembleia Legislativa da Madeira com controlo de temperatura corporal a partir de amanhã

Share Image

O parlamento madeirense retoma amanhã as sessões plenárias com controlo de temperatura corporal aos deputados, aos funcionários e aos visitantes. A circular emitida esta segunda-feira pela Secretaria-Geral dá conta que “por motivos de proteção da saúde no atual contexto decorrente do novo...

XII Legislatura, I Sessão Legislativa Comunicado
Assembleia Legislativa da Madeira com controlo de temperatura corporal a partir de amanhã
  • 1.jpg

O parlamento madeirense retoma amanhã as sessões plenárias com controlo de temperatura corporal aos deputados, aos funcionários e aos visitantes.

A circular emitida esta segunda-feira pela Secretaria-Geral dá conta que “por motivos de proteção da saúde no atual contexto decorrente do novo coronavírus SARS-CoV-2 e da doença Covid-19, impõe-se a esta Assembleia Legislativa adotar novas medidas de prevenção do contágio na comunidade parlamentar, entre as quais se destaca a medição da temperatura corporal para efeitos de acesso e permanência nas instalações da Assembleia”.

O controlo de temperatura, que marca o arranque da II Sessão Legislativa da XII Legislatura, será feito nas portarias de acesso ao parlamento e “caso haja medições de temperatura superiores à normal temperatura corporal, poderá ser impedido o acesso às instalações da Assembleia”, pode ler-se na circular.

A II Sessão Legislativa foi antecipada 15 dias, por decisão da Comissão Permanente da Assembleia Legislativa da Madeira. O quórum de funcionamento dos plenários passa para 24 deputados após o período pandémico, período durante o qual o plenário funcionou apenas com um terço dos parlamentares. Ainda assim os 47 deputados terão de permanecer no parlamento no dia das sessões plenárias, garantido a rotatividade dos parlamentares, mas evitando, por questões de distanciamento social, que estejam mais de 24 deputados no interior do hemiciclo.

Copyright © 2018-2020 ALRAM