Presidente da Assembleia espera que as festas da Flor e do Vinho sejam já o retomar da economia

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira considera que a Festa da Flor “é sempre um momento excecional da vida coletiva”, da Região. Devido à pandemia, o evento que normalmente acontece em maio foi adiado para este mês de setembro. “Estamos a realizá-la neste momento em conjunto com a Festa...

XII Legislatura, I Sessão Legislativa Presidente
Presidente da Assembleia espera que as festas da Flor e do Vinho sejam já o retomar da economia
  • 10 Festa da Flor.jpg
  • 5 Festa da Flor.jpg
  • 6 Festa da Flor.jpg
  • 9 Festa da Flor.jpg
  • 7 Festa da Flor.jpg
  • 11 Festa da Flor.jpg
  • 1 Festa da Flor.jpg
  • 2 Festa da Flor.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira considera que a Festa da Flor “é sempre um momento excecional da vida coletiva”, da Região. Devido à pandemia, o evento que normalmente acontece em maio foi adiado para este mês de setembro. “Estamos a realizá-la neste momento em conjunto com a Festa do Vinho. Estas duas festas em simultâneo são uma demonstração da força, do querer, da coragem e da criatividade do povo da Madeira”, afirmou José Manuel Rodrigues, no final de um conjunto de atuações na Praça do Mar.

O Presidente do primeiro órgão de governo próprio da Madeira congratula-se por ver “várias gerações unidas para afirmar a Festa da Flor e a Festa do Vinho como um cartaz capaz de atrair turistas a esta Região.” José Manuel Rodrigues vinca que “bem precisamos de recuperar a nossa economia, de retomar a normalidade em termos turísticos, de termos mais viajantes para que possamos ter empresas mais saudáveis, com manutenção do emprego”.

“Estou certo de que com os apoios da União Europeia, do Estado, mas sobretudo com a força e o querer do povo da Madeira e do Porto Santo saberemos ultrapassar este momento difícil”, disse.

José Manuel Rodrigues espera ainda “que esta Festa da Flor e que esta Festa do Vinho sejam o momento de retoma económica, de retoma social, para que ninguém fique para trás”, concluiu.

A Festa da Flor tem este ano como tema “Madeira, universo de flores”. O programa deste ano é composto por 50 atuações de nove grupos participantes, que substituem o tradicional cortejo alegórico, cancelado devido à pandemia da Covid-19.

José Manuel Rodrigues, Festa da Flor 05.09.2020
Copyright © 2018-2020 ALRAM