Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira lamenta a morte de Vicente Jorge Silva

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, manifesta o seu profundo pesar pela morte do jornalista Vicente Jorge Silva. Com um trabalho jornalístico marcado pela exigência, Vicente Jorge Silva esteve sempre ligado a projetos inovadores tendo feito história no...

XII Legislatura, I Sessão Legislativa Comunicado
Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira lamenta a morte de Vicente Jorge Silva
  • vicente_jorge_silva.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, manifesta o seu profundo pesar pela morte do jornalista Vicente Jorge Silva.

Com um trabalho jornalístico marcado pela exigência, Vicente Jorge Silva esteve sempre ligado a projetos inovadores tendo feito história no jornalismo regional e nacional. Destacou-se no Comércio do Funchal, publicação madeirense com repercussão nacional, foi responsável pela criação da Revista do semanário Expresso e co-fundou o Público, jornal do qual foi o primeiro diretor e que continua a ser uma das grandes referências da imprensa em Portugal.

Além do jornalismo, fez incursões em projetos cinematográficos, uma paixão herdada do bisavô, Vicente Gomes da Silva, que em 1846 criou o estúdio fotográfico “Fotografia Vicente”, e do pai, sucessor no atelier fotográfico.

 À família enlutada, o Presidente da Assembleia Legislativa expressa as suas sentidas condolências. 

José Manuel Rodrigues sobre Vicente Jorge Silva
Copyright © 2018-2020 ALRAM