A proposta de Orçamento da Assembleia Legislativa da Madeira, para o próximo ano, tem o valor de 13,6 milhões de euros, valor integrado no Orçamento Regional.
“Face à conjuntura atual mantém praticamente o nível de despesa de anos anteriores”, explicou Ricardo Rodrigues, Secretário-Geral da Assembleia Legislativa da Madeira, na Comissão Especializada de Economia, Finanças e Turismo. “A manutenção da despesa implica a continuidade racionalização dos gastos e a melhor aplicação dos recursos financeiros”, justificou.
Em termos globais o orçamento ascende a 13,6 Milhões de euros, sendo que cerca de 8,9 milhões se destinam a despesas com pessoal, 3,4 milhões a transferências correntes e 1,2 milhões para a aquisição de bens e serviços correntes. Para aquisições de bens de capital estão previstos 82,6 mil euros.
A proposta de Orçamento da Assembleia Legislativa da Madeira e o plano de atividades para 2021 mereceram a concordância de todos os partidos representados na comissão. Os documentos seguem para votação em plenário.
Audição Ricardo Rodrigues, Secretário-Geral da Assembleia Legislativa da Madeira