Assembleia Legislativa da Madeira assinala Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com exposições

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, e a Secretária Regional da Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, inauguram amanhã, dia 03 de dezembro, no parlamento madeirense, pelas 12 horas, duas exposições que assinalam o Dia Internacional da Pessoa com...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa Exposição
Assembleia Legislativa da Madeira assinala Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com exposições
  • 1.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, e a Secretária Regional da Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, inauguram amanhã, dia 03 de dezembro, no parlamento madeirense, pelas 12 horas, duas exposições que assinalam o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

São dois projetos artísticos do Centro de Inclusão Social da Madeira em colaboração com o Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) Santana intitulados de “MKM” e “Azulejos com História”.

“O “MKM” é um projeto artístico desenvolvido com a colaboração dos utentes dos Centros de Atividades Ocupacionais nas várias áreas criativas (madeiras, papel, artes criativas, têxteis, cerâmica e costura), “com inspiração nos trabalhos dos artistas Miró, Kadinsky e Mondrian, tendo como principal objetivo, promover e divulgar a arte, e o potencial artístico das pessoas com deficiência”, pode ler-se na nota informativa do Instituto de Segurança Social da Madeira.

A exposição dos “Azulejos com História” baseia-se no trabalho realizado “pelo Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) de Santana, que desde o ano de 2015, tem vindo a integrar o Projeto Nacional SOS Azulejo, tendo por base, a preservação, divulgação e o gosto pelo Património Azulejar Português”. É composta por “alguns dos trabalhos de azulejaria com temáticas dos costumes e tradições madeirenses e dos monumentos (Igrejas, capelas e solares) dos concelhos de Santana, Machico e Santa Cruz.

As duas exposições estarão patentes ao público até ao final do ano no átrio do parlamento madeirense. As entradas são gratuitas.

Copyright © 2018-2021 ALRAM