Mensagem de Natal do Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira

Share Image

Caros Madeirenses e Porto-santenses, Vivemos tempos especialmente difíceis com esta pandemia sanitária e com as suas consequências económicas e sociais. Este será com certeza um Natal diferente, com menos intensidade nos festejos, com menos convívios com amigos e familiares, mas também é uma...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa Comunicado
Mensagem de Natal do Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira
  • 1.jpg

Caros Madeirenses e Porto-santenses,

Vivemos tempos especialmente difíceis com esta pandemia sanitária e com as suas consequências económicas e sociais. Este será com certeza um Natal diferente, com menos intensidade nos festejos, com menos convívios com amigos e familiares, mas também é uma oportunidade para voltarmos às origens, para regressarmos à essência do Natal, para redescobrirmos o verdadeiro significado da mensagem do nascimento de Jesus há dois mil anos. Uma mensagem de Paz, de concórdia, de partilha, de solidariedade, de entreajuda entre todos; afinal aquilo que estamos a precisar neste momento, quando tantos perderam o emprego, quando empresários tiveram que fechar os seus negócios, quando muitos trabalhadores estão com salários em atraso, quando as famílias perderam rendimentos, havendo também o empobrecimento da classe média, um crescimento da pobreza e da exclusão social.

Precisamos dessa união, dessa mensagem de partilha e de solidariedade para podermos recuperar nos próximos meses a nossa economia, criar emprego e também “coser o nosso tecido social”, evitando que alguém fique para trás ou seja descartado na nossa sociedade.

É verdade que estamos distantes, mas temos cada vez de estar mais próximos neste espírito de entreajuda para que ninguém fique nas margens da nossa comunidade.

Queria fazer-lhes um apelo para estes dias de Natal e Ano Novo. Que possamos comemorar com alegria, com sentido de esperança esta quadra, mas que o façamos com comedimento e respeitando as distâncias de segurança.

Desejo a cada um de Vós e às Vossas famílias umas Boas Festas e um Próspero Ano Novo.

Mensagem de Natal do Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira (Vídeo Clean)
Mensagem de Natal do Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira (Vídeo)
Mensagem de Natal do Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira (áudio)

 

Funchal, 23 de dezembro de 2020

O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira

José Manuel Rodrigues

Copyright © 2018-2024 ALRAM