Parlamento madeirense cria dois prémios anuais para distinguir e apoiar projetos relevantes para a Madeira e Porto Santo

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira apresentou dois prémios no valor de 5.000 euros cada, que pretendem distinguir os “melhores nas diversas áreas e apoiar projetos de relevante interesse para a população da Madeira e do Porto Santo”. O “Prémio Emanuel Rodrigues”, com o nome do...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa Presidente
Parlamento madeirense cria dois prémios anuais para distinguir e apoiar projetos relevantes para a Madeira e Porto Santo
  • 3S1A5742.JPG
  • 3S1A5803.JPG

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira apresentou dois prémios no valor de 5.000 euros cada, que pretendem distinguir os “melhores nas diversas áreas e apoiar projetos de relevante interesse para a população da Madeira e do Porto Santo”.

O “Prémio Emanuel Rodrigues”, com o nome do primeiro Presidente da nossa Assembleia, é “para distinguir pessoas e instituições que tenham revelado mérito no âmbito literário, histórico, científico, artístico e jornalístico”, começou por explicar José Manuel Rodrigues, e será atribuído a 19 de julho, o dia da Assembleia Legislativa da Madeira.

Já o “Prémio + Valor Madeira” “pretende “reconhecer trabalhos académicos realizados em Investigação e Desenvolvimento Regional”, e vai ser entregue a 4 de dezembro, dia do edifício sede do parlamento madeirense.

“Uma comunidade que se preze deve reconhecer e enaltecer aqueles que se destacam, que são motivo de orgulho e que se constituem como exemplo para todos”, afirmou o Presidente do primeiro órgão de Governo próprio da Região.

“Os júris serão compostos por instituições e personalidades de reconhecida notoriedade técnica, profissional e científica, e aos Prémios não poderão candidatar-se Deputados ou funcionários do Parlamento”.

“Esta é uma forma bonita de comemorarmos os 33 anos de parlamentarismo neste nobre edifício que, no ano de 2019, completou 500 anos”, concluiu José Manuel Rodrigues.

No dia em que se completam 33 anos da instalação da Assembleia Legislativa no edifício secular que já foi sede da Alfândega foi ainda apresentada a remodelação da sala da comunicação social do Parlamento.

José Manuel Rodrigues, Apresentação Prémios (áudio)
Copyright © 2018-2021 ALRAM