Parlamento Musical traz grandes Clássicos do Natal para animar a Festa dos madeirenses

Share Image

A Assembleia Legislativa da Madeira promove amanhã, pelas 21h30, no Salão Nobre, um Concerto de Natal que junta quatro cantores, o Coro de Câmara da Madeira e uma banda. O reportório é composto por 14 canções. Miguel Pires, músico, revela que vamos ter “grandes clássicos do Natal”, entre elas estão...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa Concerto
Parlamento Musical traz grandes Clássicos do Natal para animar a Festa dos madeirenses
  • 1.jpg

A Assembleia Legislativa da Madeira promove amanhã, pelas 21h30, no Salão Nobre, um Concerto de Natal que junta quatro cantores, o Coro de Câmara da Madeira e uma banda. O reportório é composto por 14 canções. Miguel Pires, músico, revela que vamos ter “grandes clássicos do Natal”, entre elas estão músicas do cancioneiro madeirense. “São canções que no fundo fazem parte do imaginário de todos nós, quer fossemos às Missas do Parto ou não”, salientou.

Os madeirenses Miguel Pires, Cristina Barbosa e Vasco de Freitas e ainda Irina Borisova, cantora Russa que vive na Madeira, são os solistas que dão voz aos principais temas natalícios.

A banda é composta por Lino Ornelas na bateria, Filipe Gouveia no contrabaixo, Rodolfo Cró na guitarra e Williams Ramos nos teclados.

O espetáculo deste sábado tem a duração aproximada de uma hora e é transmitido pela RTP Madeira no dia de Natal. Devido às previsões de aguaceiros não vai ser realizado junto à Capela de Santo António da Mouraria, mas no Salão Nobre do parlamento madeirense.

Por causa da pandemia, e conforme o constante do n.º 7.1 da Declaração de Retificação n.º 55/2020, de 9 de novembro, publicada no JORAM, I Série, n.º 211, de 9 de novembro de 2020, o espetáculo tem a lotação máxima de 50 espetadores e já se encontra esgotado.

“O ‘Parlamento Musical’ é um ciclo de 12 concertos que pretende, em tempo de pandemia, continuar a divulgar a cultura Regional nos vários géneros musicais”.

A Assembleia Legislativa da Madeira associou-se um grupo de músicos madeirenses, através do músico Miguel Pires, para a realização destes espetáculos de música ao vivo.

A fadista Sofia Ferreira, acompanhada pelos músicos Pedro Marques e Emanuel Faria, estrearam o primeiro de um ciclo de 12 concertos inseridos no projeto Parlamento Musical. Com um concerto por mês, os espetáculos vão chegar a casa de todos os madeirenses, até julho do próximo ano, através da parceira com a RTP Madeira, que pretende promover a cultura musical e o entretenimento, no conforto das casas das pessoas, em tempo de crise pandémica.

Miguel Pires, Músico (áudio)
Copyright © 2018-2021 ALRAM