O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira afirmou, hoje, que a sociedade precisa da Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) para ultrapassar os problemas provocados pela pandemia da Covid-19. As palavras foram ouvidas, esta tarde, durante a tomada de posse dos novos órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia da Calheta.
Mais desemprego, menos rendimentos e encerramento de empresas foram algumas das dificuldades a resolver nos próximos tempos. “Se é verdade que o setor público é quem está legitimado para governar e que o setor económico também é importante porque cria emprego, é o setor social, que nestes momentos de crise como aquele que estamos a atravessar, não deixa que se rompa o nosso ‘tecido’ e não deixa que se instale na nossa comunidade qualquer instabilidade social”, vincou.
José Manuel Rodrigues elogiou ainda o trabalho de Cecília Cachucho, que deixa as funções de provedora. “Durante anos e anos, foi a sua persistência e a sua perseverança que fizeram com que esta instituição concretizasse sonhos e projetos que eram muito ‘caros’ ao concelho da Calheta, e de que é exemplo principal o novo Centro de Saúde”, disse.
Mário Nunes tomou posse como provedor da Santa Casa da Misericórdia da Calheta. A Secretária da Inclusão Social e Cidadania lembrou que a instituição “é uma verdadeira parceira do Governo Regional” e como tal reiterou todo o apoio aos novos dirigentes.
José Manuel Rodrigues, Presidente ALRAM (áudio)