Presidente do Parlamento madeirense e Representante da República elogiam cooperação institucional

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, apresentou esta manhã cumprimentos de Natal, ao Representante da República para a Madeira, Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto, em nome do parlamento e dos madeirenses e porto-santenses. “Este foi um ano difícil para todos...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa Audiências
Presidente do Parlamento madeirense e Representante da República elogiam cooperação institucional
  • 2.jpg
  • 3.jpg
  • 4.jpg
  • 1.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, apresentou esta manhã cumprimentos de Natal, ao Representante da República para a Madeira, Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto, em nome do parlamento e dos madeirenses e porto-santenses.

“Este foi um ano difícil para todos nós, mas permitiu que pudéssemos ter uma cooperação institucional que eu iria que foi exemplar entre o Representante da República, Assembleia Legislativa e o Governo Regional no combate à pandemia”, começou por destacar José Manuel Rodrigues.

“Estávamos a gerir o desconhecido, uma situação que nunca tínhamos atravessado na vida, e a verdade é que foi a cooperação institucional que permitiu que pudéssemos combater com todos os meios necessários a propagação desta pandemia na nossa Região”, reforçou.

O Presidente do parlamento madeirense lembra que “a batalha não está vencida” e pede “cuidado com os convívios”. Aos madeirenses e porto-santenses solicitou que mantenham o “devido distanciamento e o uso de máscara para que depois do Natal não tenhamos que estar a lamentar novos casos e novas fatalidades”.

Ireneu Barreto enfatizou também a “relação excecional entre os órgãos de governo próprio da Região e o Representante da República, quer na pandemia “quer de um modo geral no todo meu mandato”, mas vincou que esta é “também uma cooperação muito pessoal”. Agradeceu, por isso, ao Presidente do parlamento madeirense por ter “criado um ambiente de grande harmonia entre a pessoa que é o Representante da República e as pessoas que estão na Assembleia Legislativa representando o povo da Madeira e do Porto Santo”.

Ireneu Barreto pediu cuidado para este “momento muito, muito difícil”. “Temos de ter cuidado connosco e com os outros, sobretudo nesta época de Natal e de confraternização”, vincou, recomendando uma redução dos convívios de Natal em nome do bem-estar de todos. Aos cidadãos pediu o uso de máscara. “Usem a máscara, ela é essencial para nos proteger, a nós e a quem nós gostamos e aos outros em geral”.

Concluiu, dizendo que aguarda com muita esperança que “o ano de 2021 seja o ano da viragem. Com a vacina espero que a nossa população possa regressar à normalidade.”

José Manuel Rodrigues, Presidente ALRAM (áudio)
Ireneu Barreto, Representante da República para a Madeira (áudio)
Copyright © 2018-2021 ALRAM